Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/07/2012

Quase 90 milhões dos cartões de crédito do Brasil são das mulheres

As mulheres brasileiras detêm 84,6 milhões dos cartões de crédito existentes no País.

De acordo com a pesquisa “Mais feminino - Finanças das mulheres” divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto Data Popular, 19,4% das mulheres que possuem cartão de crédito, afirmam que usam o plástico para acumular pontos em programas de fidelidade. “A nova mulher brasileira está cada vez mais estrategista. Ela começa a enxergar nos programas de milhagem uma forma de guardar dinheiro gastando”, explica o sócio diretor do Instituto Data Popular, Ricardo Meirelles.

Reserva de dinheiro
Segundo o levantamento, 35% das mulheres guardam dinheiro, sendo que destas, 40,7% dizem que é para conquistar um objetivo pessoal. “A maioria das mulheres pensa em um objetivo pessoal para guardar dinheiro, como a cirurgia plástica, o curso universitário ou a viagem dos sonhos”, explica Meirelles.

Para 39,6% a reserva de dinheiro é feita para estarem seguras pessoal e financeiramente. Outras 16,3% afirmam que guardam dinheiro para comprar produtos à vista, já 3,4% usam o dinheiro guardado para realizar investimentos lucrativos.

Renda
De acordo com a pesquisa, as mulheres estão otimistas em relação a perspectiva de aumento da renda em um ano.

Segundo o levantamento, 61,9% acreditam que seus rendimentos vão melhorar até o começo de 2013. Outras 34,5% acreditam que a situação será a mesma, enquanto 3,6% creem que será pior.

Gastos
A pesquisa também revela que se a renda aumentasse em R$ 200, 66% das mulheres pouparia dinheiro.

Já 23% comprariam mais roupas e calçados, 19% entraria numa academia e 8% iriam mais a um salão de beleza.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Retenção de pessoas é o maior desafio das empresas em 2012, segundo pesquisa

Após a perda de importantes profissionais experimentada no último ano, boa parte das empresas brasileiras tem apostado na retenção de talentos como a principal alternativa para driblar a falta de mão de obra qualificada no País.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego recua em novembro e tem menor taxa desde 2002

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 5,2% em novembro, queda de 0,6% em relação ao mês anterior, quando foi de 5,8%.

Deixe seu Comentário:

=