Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2012

Programa do governo pretende qualificar 100 mil mulheres até 2014

O governo pretende, até 2014, inserir e qualificar cerca de 100 mil mulheres para o mercado de trabalho. O programa intitulado "Mulheres Mil" foi foi anunciado nesta terça-feira (24) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, após uma reunião entre o governador-geral do Canadá, David Johnston, e a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

“O Brasil tem interesse em continuar a parceria com o governo do Canadá por ser um país que prioriza a educação. Uma de nossas metas será ampliar o número de vagas para que essas mulheres tenham acesso à educação e se tornem profissionais melhores”, disse o ministro conforme a Agência Brasil.

Bolsas de estudo
Na reunião, o governo do Canadá anunciou ainda a doação de 12 mil bolsas para estudantes brasileiros que fazem parte do programa Ciência sem Fronteiras.

"Esse projeto de formação e capacitação de mulheres é estratégico em um País como o nosso, não só porque as mulheres ocupam um papel de destaque quando se trata do cuidado com a família e dos filhos, mas também porque nós estamos em um processo de assegurar e de garantir uma presença de mulheres na sociedade”, afirmou a presidenta.

Segundo ela, a parceira do Canadá no "Mulheres Mil" certamente agilizará o processo para que o programa se torne “Mulheres Um Milhão".

Envolvidos
Participaram ainda da reunião entre Dilma e Johnston os ministros da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, e o ministro interino de Relações Exteriores, Rui Nogueira.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Saiba como receber pagamentos de empresas sem filial no País

Trabalhos temporários no exterior ou para empresas fora do Brasil são práticas cada vez mais comuns entre os brasileiros. A habilidade com diferentes idiomas abre portas para quem quer trabalhar em outro país ou até mesmo fazer um trabalho para uma empresa estrangeira da sala de estar de sua casa.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado mantém expectativa de inflação em 5,24% para 2012

O mercado financeiro manteve em 5,24% sua projeção de fechamento em 2012 do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), de acordo com o Boletim Focus, pesquisa semanal do Banco Central divulgada nesta segunda-feira (27).

Deixe seu Comentário:

=