Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/02/2012

Previdência quer alcançar 77% da população ocupada até 2015

A Previdência Social quer alcançar 77% da população ocupada até o ano de 2015. A medida foi apresentada na última quinta-feira (16) ao CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) e é uma das principais metas do Plano Estratégico da Previdência Social para os próximos anos.
 
De acordo com o secretário de políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, esse é um objetivo ousado.
 
“Temos vários públicos diferentes e para cada público precisamos desenvolver uma ação diferente de inclusão. Esse é o maior desafio hoje para a Previdência”, disse o secretário.
 
16 milhões de pessoas
 
A meta de atingir 77% da população ocupada equivale a um crescimento de 10 pontos percentuais sobre o montante da população coberta atualmente pela previdência, de 67%, sendo que para alcançá-la é preciso trazer para a previdência social cerca de 16 milhões de pessoas.
 
Além de aumentar a cobertura da entidade, outra meta para 2015 é ampliar o atendimento, com a abertura de 651 novas agência da previdência social em todo o país.


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Complementar tem nova regra sobre patrocínio

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) publicou, nesta sexta-feira, 24, resolução que atualiza as regras de retirada de patrocínio no regime de previdência complementar fechada.

Previdência Corporate, por Redação

Senado deverá analisar com urgência PL de previdência complementar do servidor

Os senadores deverão analisar com urgência o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012, que cria o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais.

Previdência Corporate, por Redação

Pensionista poderá continuar com o benefício em caso de novo casamento

Tramita na Câmara projeto que possibilita que o pensionista continue tendo direito à pensão por morte do cônjuge caso venha a contrair novo casamento ou união estável. Atualmente, o benefício é suspenso ou cancelado quando o pensionista contrai novas núpcias.

Deixe seu Comentário:

=