Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/02/2012

Previdência quer alcançar 77% da população ocupada até 2015

A Previdência Social quer alcançar 77% da população ocupada até o ano de 2015. A medida foi apresentada na última quinta-feira (16) ao CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) e é uma das principais metas do Plano Estratégico da Previdência Social para os próximos anos.
 
De acordo com o secretário de políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, esse é um objetivo ousado.
 
“Temos vários públicos diferentes e para cada público precisamos desenvolver uma ação diferente de inclusão. Esse é o maior desafio hoje para a Previdência”, disse o secretário.
 
16 milhões de pessoas
 
A meta de atingir 77% da população ocupada equivale a um crescimento de 10 pontos percentuais sobre o montante da população coberta atualmente pela previdência, de 67%, sendo que para alcançá-la é preciso trazer para a previdência social cerca de 16 milhões de pessoas.
 
Além de aumentar a cobertura da entidade, outra meta para 2015 é ampliar o atendimento, com a abertura de 651 novas agência da previdência social em todo o país.


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Dez mitos e verdades sobre a previdência privada

1. No plano de previdência, você define quanto e quando quer receber a sua renda. Verdade! Trata-se do período de concessão do benefício.

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 500 mil têm direito a revisão de aposentadoria; entenda

Aproximadamente 500 mil aposentados do País continuam trabalhando e, segundo especialistas, têm direito de pedir um novo cálculo da aposentadoria, que leve em consideração o novo tempo de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Previdência Corporate, por Redação

Mais privilégios às mulheres na previdência social

As mulheres têm tratamento diferenciado na nossa previdência desde o seu princípio. Podem se aposentar 5 anos antes, embora vivam, em média, 5 a mais do que os homens, o que dá 10 anos a mais de aposentadoria.

Deixe seu Comentário:

=