Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/12/2012
Prévia do PIB sobe 0,36% em outubro
A atividade econômica registrou avanços de 0,36% em outubro com relação ao mês anterior, na série dessazonalizada, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, através do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br).
O índice ficou em 143,07 pontos em outubro, ante 142,56 pontos no mês precedente.
Na comparação com o mesmo período do ano anterior, ainda na série dessazonalizada, o indicador obteve avanços de 1,14%. Sem o ajuste, a variação chega a 1,57%.
Nos últimos 12 meses, por sua vez, a economia cresceu 1,21%, no período dessazonalizado e 1,50% sem o ajuste.
O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica e é um dos subsídios para a decisão do Banco Central (BC) sobre a taxa básica de juros, a Selic. O índice incorpora e sintetiza informações sobre o nível da atividade dos setores da economia, como indústria, agropecuária e serviços.
Fonte: www.jb.com.br|14.12.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), que é considerado uma prévia da inflação oficial, subiu 0,38% em junho e no acumulado em 12 meses superou o teto da meta ao avançar 6,67%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (21).
Notícias Gerais, por Redação
Empresas com lucro presumido, real ou arbitrado devem entregar a declaração ao Fisco até 28 de junho. Multa para quem perder o prazo é de até 2% sobre o Imposto de Renda devido
Notícias Gerais, por Redação
Um estudo setorial desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e equipamentos Médicos, Odontológicos e de Laboratórios (ABIMO) apontou que, em 2011,
Notícias Gerais, por Redação
Uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União estabelece reajuste de 14,1% no valor do seguro-desemprego a partir do dia 1º de janeiro.
Notícias Gerais, por Redação
O plano europeu anticrise e o "calote organizado" da Grécia reduziram as incertezas, levando a Bovespa à melhor semana no ano (alta de 7,7%) e o dólar, ao maior recuo mensal (baixa de 10,5%) desde 2003.
Deixe seu Comentário: