Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/01/2015

Prejuízo em hospital gerido pela Santa Casa será investigado pelo MP de SP

O Ministério Público Estadual (MPE) vai instaurar nesta quinta-feira (8) inquérito civil para apurar por que um dos hospitais particulares mantidos pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo tem dado prejuízo.

Além de administrar o Hospital Central, a maior entidade filantrópica da América Latina tem duas unidades particulares, também em Santa Cecília. Foram abertos para ajudar a instituição a equilibrar as contas, mas o Santa Isabel 2 dá prejuízo.

Em grave crise financeira e com deficit superior a R$ 400 milhões, a Santa Casa afirmou no fim do mês passado que já negocia a transferência da operação da unidade para um plano de saúde. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Pacientes do SUS vão fazer exames no Sírio e HCor

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e instituições privadas, como Sírio, HCor, Dasa e Cetrus, para beneficiar três mil e quinhentos usuários da rede pública

Saúde Empresarial, por Redação

Senado aprova Emenda 29, que regulamenta repasses na Saúde

O Senado aprovou na quarta-feira (7) a regulamentação da Emenda 29, que define os valores mínimos a serem investidos na Saúde. Com isso, a proposta que obrigava a União a repassar pelo menos 10% de seus recursos para a área foi derrubada.

Saúde Empresarial, por Redação

Ver TV mais de 2 horas por dia eleva risco de doenças cardíacas

Pessoas que gastam mais de duas horas por dia de seu tempo de lazer assistindo à televisão ou sentadas de frente para uma tela de TV ou computador têm duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardíacas e correm mais riscos de morrer, alertou um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology.

Deixe seu Comentário:

=