Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/07/2011

Preços ao produtor nos EUA caem 0,4% em junho, superando projeções

SÃO PAULO - O índice de preços ao produtor norte-americano recuou mais que o esperado durante o mês de junho. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) pelo Departamento de Trabalho dos EUA.
 
O indicador de preços pagos a fábricas, agricultores e produtores em geral, que é análogo no Brasil ao índice de preços no atacado, registrou queda de 0,4% durante o período, frente às expectativas do mercado, de -0,2%, enquanto em março, o registrado foi de +0,2%. 
 
Já o Core PPI, que exclui itens cujos preços são considerados mais voláteis, como energia e alimentos, reportou alta de 0,3% frente aos 0,2% estimados.
 
Conheça a metodologia do índice
O PPI é um índice de preços no atacado, ou seja, preços cobrados pelos produtores. Depois do CPI (Consumer Price Index), este é o índice de preços mais acompanhado pelo mercado.
 
Uma variação deste índice, também largamente utilizada por economistas, é o Core PPI. O Core PPI não leva em consideração os preços de energia e alimentos, que são considerados muito voláteis. Através dele, portanto, pode-se ter uma ideia mais realista da inflação.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bolsa sobe mais de 2% e dólar cai para R$ 2,28 em dia de bom humor com China

As exportações chinesas cresceram 5,1% em julho na comparação anual, acima do esperado, enquanto as importações aumentaram 10,9%, com o superavit comercial ficando em US$ 17,8 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Especialistas divergem sobre ascensão da nova classe média

O diagnóstico de ascensão de parte da população pobre à classe média na última década, como defendido por alguns intelectuais e por técnicos do governo não é consenso entre especialistas em desigualdade e estratificação social.

Notícias Gerais, por Redação

Substância encontrada em tubarão detém vírus da hepatite B

Vem da biodiversidade marinha uma nova e potente arma contra os vírus de doenças como a febre amarela e a hepatite.

Deixe seu Comentário:

=