Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/03/2011

Preço determina escolha de 16% dos consumidores de seguros

O preço determina a escolha de 16% dos consumidores de seguros, segundo revela estudo global realizado pela IBM.

De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 21 mil consumidores de seguros em 20 países, sendo 1.600 no Brasil, os consumidores orientados pelo preço ocupam a quarta posição em um ranking composto por seis perfis de clientes de seguros, sendo descritos como pessoas que não querem pagar por um suporte desnecessário.

Outras perfis O perfil mais recorrente entre os consumidores de seguros é aquele cético, com 22% de incidência. Estes consumidores precisam de conselhos, mas preferem manter distância da seguradora.

Em seguida, com 20% de ocorrência, estão os que são fiéis à seguradora por conta da qualidade, e com 17% de incidência, na terceira posição, os informados, que antes de escolherem uma seguradora, procuram pesquisar bem para achar o melhor.

Nas últimas posições, com 13% e 12% de representatividade, nesta ordem, estão os individualistas e os exigentes, com os primeiros dispensando os aconselhamentos pessoais, e o segundo grupo, ao contrário, necessitando de tais conselhos.

Fonte: www.cqcs.com.br | 21.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva projeções para inflação e reduz PIB

Os agentes de mercado elevaram as projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano, situando-as em 5,11%, face a 5,00% na semana passada.

Notícias Gerais, por Redação

Professores em greve se acorrentam na Assembleia de MG

Cerca de 25 professores ocupam desde a tarde de segunda-feira (26) o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e se recusam a deixar o local. Segundo a Casa, os professores --que estão em grave-- estão acorrentados uns aos outros.

Deixe seu Comentário:

=