Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/10/2011

Portaria regulamenta aumento do IPI para automóveis

O Ministério da Fazenda deve divulgar nesta segunda-feira, no "Diário Oficial da União", a portaria que regulamenta a elevação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis com menos de 65% de conteúdo nacional.

Segundo técnicos do governo, entretanto, os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento já podem receber propostas da montadoras, como a JAC, que quer negociar a flexibilização da medida para instalar uma fábrica com capacidade de produção de 100 mil automóveis anuais, na Bahia.

Não há nenhum impedimento para a instalação da fábrica, mas, para evitar a tributação com 30 pontos adicionais do IPI, a JAC terá de apresentar uma proposta de nacionalização da fábrica, que será analisada pelo governo, informou ao "Valor" um assessor graduado do Ministério do Desenvolvimento.

O ministro Fernando Pimentel já informou que o governo está "aberto" para analisar as propostas de montadoras em instalação no país, sem capacidade de cumprir os requerimentos de nacionalização no início do funcionamento.

Há pouca disposição na equipe econômcia, porém, em criar exceções para novas montadoras, a não ser que haja compromisso firme de nacionalização em prazo curto.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 07.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo central tem superávit primário recorde para janeiro

O governo central - formado por governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou superávit primário de R$ 26,146 bilhões em janeiro, o melhor resultado para esses meses, de acordo com a série histórica do Tesouro Nacional iniciada em 1997.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga R$ 11,4 bi na primeira parcela do 13º

O Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) inicia, a partir da próxima segunda-feira (27/8), os depósitos da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas.

Notícias Gerais, por Redação

Chefe do FMI considera apropriados os recursos da instituição

Os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI) são "apropriados", declarou nesta segunda-feira a diretora-gerente da instituição, Christine Lagarde.

Deixe seu Comentário:

=