Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011

Petrobras adquire 50% dos direitos em dois blocos na bacia costeira do Gabão

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou nesta manhã a aquisição de 50% dos direitos em dois blocos na bacia costeira do Gabão, os quais abrangem uma área de 6.683 quilômetros quadrados e possuem uma profundidade em água que varia de águas rasas até 2.400 metros.

Os blocos, denominados por Ntsina Marin e Mbeli Marin, possuem estruturas geológicas semelhantes às áreas desenvolvidas no Brasil, informou a estatal. Deste modo, a petrolífera se comprometeu a executar um programa mínimo, que prevê dois mil quilômetros quadrados de sísmica 3D até março de 2012.

Petrobras poderá perfurar poços
“Ao término desta etapa, a Petrobras tem o direito de avaliar a sua permanência na próxima fase do programa exploratório, que inclui perfuração dos poços”, revelou a companhia. Sem citar valores, a empresa também informa que a operação foi realizada através de sua subsidiária integral Petrobras Participações S.L., enquanto o restante da participação ficou por conta da britânica Ophir Energy.

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mesmo com ação do BC, dólar opera em alta

O dólar comercial operava em alta nesta quinta-feira (26); por volta das 13h20, a moeda subia 0,42%, para R$ 2,239 na venda.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsa lança índices do Novo Mercado e de BDRs

A BM&FBovespa anunciou nesta segunda-feira (3/9) o início do cálculo e divulgação, em tempo real, de dois novos índices, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGNM), e o Índice de BDR Não Patrocinado. (BDRX)

Notícias Gerais, por Redação

Empreendedor Individual: novos documentos são exigidos para a formalização

A partir de agora, os interessados em se que se formalizar como Empreendedor Individual deverão apresentar os números do Título de Eleitor ou do recibo de entrega de declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) para se cadastrarem.

Deixe seu Comentário:

=