Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011

Petrobras adquire 50% dos direitos em dois blocos na bacia costeira do Gabão

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou nesta manhã a aquisição de 50% dos direitos em dois blocos na bacia costeira do Gabão, os quais abrangem uma área de 6.683 quilômetros quadrados e possuem uma profundidade em água que varia de águas rasas até 2.400 metros.

Os blocos, denominados por Ntsina Marin e Mbeli Marin, possuem estruturas geológicas semelhantes às áreas desenvolvidas no Brasil, informou a estatal. Deste modo, a petrolífera se comprometeu a executar um programa mínimo, que prevê dois mil quilômetros quadrados de sísmica 3D até março de 2012.

Petrobras poderá perfurar poços
“Ao término desta etapa, a Petrobras tem o direito de avaliar a sua permanência na próxima fase do programa exploratório, que inclui perfuração dos poços”, revelou a companhia. Sem citar valores, a empresa também informa que a operação foi realizada através de sua subsidiária integral Petrobras Participações S.L., enquanto o restante da participação ficou por conta da britânica Ophir Energy.

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ministra reafirma que servidores não terão reajuste linear de 22%

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, não apresentou solução para a greve dos servidores, mas deixou claro a parlamentares que o governo não fechou as portas da negociação.

Notícias Gerais, por Redação

Retenção de pessoas é o maior desafio das empresas em 2012, segundo pesquisa

Após a perda de importantes profissionais experimentada no último ano, boa parte das empresas brasileiras tem apostado na retenção de talentos como a principal alternativa para driblar a falta de mão de obra qualificada no País.

Notícias Gerais, por Redação

Radar: acompanhe algumas das principais oscilações da bolsa nesta sexta-feira

O Ibovespa opera em leve alta de 0,34% desta sexta-feira (16), em uma sessão que antecede ao vencimento de opções sobre ações e com o mercado acompanhando os indicadores econômicos na agenda dos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=