Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/07/2012

Pequenas empresas focam no segmento de seguros

Segundo levantamento do Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs). O mercado de seguros vem pegando carona no crescimento deste segmento e desenvolveu produtos específicos, de acordo com as necessidades destas companhias.
 
O Itaú, por exemplo, acaba de lançar um novo seguro que oferece proteção financeira para micro e pequenas empresas. O produto cobre os contratos de capital de giro com o banco em caso de morte e invalidez permanente por acidente de um dos sócios, desde que esteja há pelo menos seis meses no contrato social da empresa e possua ao menos 10% das cotas da mesma.
 
“Em caso de um imprevisto, o Itaú Seguro Capital de Giro garante o pagamento do saldo devedor sem precisar comprometer o caixa da empresa. Em companhias de menor porte, o sócio é uma figura importante para sua manutenção e a ocorrência de imprevistos com qualquer um deles impacta muito a continuidade dos negócios”, afirma Aline Coropos, diretora de Produtos de Seguro do Itaú Unibanco.
 
Caso o sinistro aconteça, todas as parcelas a vencer do empréstimo contratado serão quitadas. O valor do seguro é parcelado junto com as prestações do capital de giro e o limite de cobertura é de R$ 1 milhão.
 
A OdontoPrev também lançou, este mês, uma série de novidades em sua linha PME. A partir de agora, o produto pode ser comercializado em duas tabelas: de 4 a 14 vidas e acima de 15. De acordo com a empresa, com a medida, o PME OdontoPrev se adequa às necessidades de qualquer perfil de pequena e média empresa.
 
“Com essas iniciativas, temos a convicção de que estaremos potencializando nossa participação no mercado de pequenas e médias empresas, disponibilizando para os corretores uma solução prática e completa”, explicou Renato Velloso Dias Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Mercado da companhia.
 
Segundo o executivo, os investimentos contínuos da OdontoPrev no desenvolvimento de soluções para pequenas e médias empresas se explica pelo fato de que o segmento é o que mais cresce no setor odontológico no País. “Trabalhamos fortemente neste mercado há mais de quatro anos, crescendo substancialmente a cada ano. Os bons resultados comprovam que estamos no caminho certo”, completou.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mais de mil agências da Previdência foram inauguradas em todo o País

A partir do Plano de Expansão da Rede de Atendimento, novas agências foram inauguradas em municípios com mais de 20 mil habitantes

Notícias Gerais, por Redação

Propaganda eleitoral de candidatos será permitida a partir de hoje

A partir de nesta sexta-feira (6) será permitida a propaganda de candidatos que pretendem disputar as eleições municipais de 2012.

Notícias Gerais, por Redação

INSS recebe sugestões sobre prazos do auxílio-doença

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) abriu, no início deste mês, consulta pública para definir uma nova lista com os prazos para afastamento do trabalho por doença ou lesão.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar tem quarta queda seguida e perde 6% na semana

O dólar comercial (usado para exportações e importações) fechou cotado a R$ 1,771, em queda de 0,83%, a menor cotação nas últimas três semanas e a quarta retração seguida. Na semana, a cotação ficou 5,9% mais baixa.

Deixe seu Comentário:

=