Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/04/2013

Pela 1ª vez no ano, mercado eleva previsão do PIB

Pela primeira vez no ano, os analistas do mercado financeiro preveem uma melhora no desempenho da economia brasileira para 2013. Ainda que tímida, a previsão de alta no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, aumentou de 3% para 3,01%.


A comparação é feita entre as previsões divulgadas nesta semana e na anterior, constantes do Boletim Focus (pesquisa publicada semanalmente pelo Banco Central com as estimativas de mercado para os principais indicadores da economia).

A previsão de mercado está alinhada com o que estima o governo. Na semana passada, o Banco Central reduziu a expectativa de crescimento do PIB de 4,5% para 3,1%. A estimativa de crescimento da economia para 2014 ficou inalterada em 3,5%.

Para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), também não houve mudança e a previsão é que o indicador tenha alta de 5,71% em 2013. Em 2014, segundo os economistas, a previsão de inflação teve ligeira alta, passando de 5,6% para 5,68%. É a terceira alta seguida nesta base de comparação.

Fonte: Terra

 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Com rumores de captação em iene, Banco do Brasil lidera altas do Ibovespa

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) são destaque de alta no pregão dessa quarta-feira (18). Às 16h24 (Horário de Brasília), os papéis subiam 6,43%, aos R$ 19,37 - liderando a ponta compradora dentre os ativos que compõem o Ibovespa.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões final 2 e 7

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta terça-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 7,

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial no país tem alta de 0,3% em novembro, indica IBGE

Após registrar taxas negativas nos três últimos meses, a produção industrial brasileira cresceu 0,3% em novembro, na comparação com o mês anterior, com ajuste sazonal, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE

Deixe seu Comentário:

=