Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/04/2011

Pausa de médicos reduz em 36% número de consultas realizadas no Brasil

Apenas nas primeiras 12 horas da paralisação da classes médica que acontece nesta quinta-feira, 7 de abril, foi registrada redução de 36% no número de atendimentos em todo o País. A análise, feita pela Orizon, usou como base as informações geradas pelo seu sistema online de autorizações. O mapeamento comparou as consultas eletivas de hoje, dia da paralisação, com outros dias de mesmas características de sazonalidade. De acordo com comunicado da empresa, há margem de erro de 1%.

No ranking por estados, Bahia está no topo com queda de 73% dos atendimentos médicos. Logo em seguida vem Pernambuco, com 68%, depois Distrito Federal (61%), Rio de Janeiro (40%), São Paulo (29)% e, por último, Minas Gerais, com 22%.

O levantamento também identificou que a paralisação está com maior penetração entre seguradoras e autogestões, com 51% de redução no atendimento nesta manhã. Já o menor impacto é percebido em Unimeds, com 20% de redução em número de consultas médicas.

Fonte: www.cqcs.com.br | 08.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo busca melhores formas de utilizar recursos públicos em oncologia

O oncologista André Sasse, coordenador do Centro de Evidências em Oncologia da Unicamp (Cevon) e do Instituto do Radium realizou um estudo que avalia o custo-benefício dos novos tratamentos existentes para câncer da intestino,

Saúde Empresarial, por Redação

Instituto orienta sobre direitos dos idosos ao contratar plano de saúde

Apesar das dificuldades que os idosos encontram na hora de contratar um plano de saúde, eles têm direitos que devem ser respeitados.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil vai fabricar equipamento que detecta aids com uma gota de sangue

O Brasil vai produzir e utilizar na rede pública um aparelho para teste rápido de HIV, rubéola, sífilis, toxoplasmose e hepatite B em gestantes com apenas uma gota de sangue.

Deixe seu Comentário:

=