Publicado por Redação em Dental - 01/02/2013

Pastilha mastigável limpa os dentes na correria do dia a dia

Escovar os dentes exige apenas dois minutos. E, apesar do pouco tempo que basta para livrar a boca de doenças orais como cárie e gengivite, muita gente ainda é negligente com a saúde da boca.

Muitos podem culpar a falta de tempo para parar, escovar os dentes e passar o fio dental. Mas essa desculpa está com os dias contados com soluções um tanto quanto estranhas, que a tecnologia e criatividade, proporcionam ao homem moderno.
 
A invenção chama-se Rolly Brush, uma espécie de pastilha de hortelã com 276 minicerdas, que promete limpar e proteger os dentes. Ao mastigar o produto, uma dose de fluoreto e xilitol – substâncias encontradas nas pastas de dente – é liberada dentro da boca. A dupla age fortalecendo o esmalte dos dentes e protegendo-o contra cáries.
 
A engenhoca foi produzida por uma empresa britânica. Segundo o fabricante, o diferencial da Rolly Brush é que “não requer pasta de dente, espelho ou banheiro”. O produto é vendido em cartelas com 12 unidades e custa 8 libras.
 
Efeito semelhante pode ser conseguido com gomas de mascar sem açúcar, que também contém xilitol. Além disso, ao mascar um chiclete a salivação é estimulada e o pH da boca é neutralizado. Mas nem pense em substituir a escova, o creme e o fio dental por essas saídas rápidas. Elas servem apenas como uma saída estratégica para os dias em que é impossível fazer a higiene adequada.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Dental, por Redação

Saiba como conseguir um sorriso saudável com pouco dinheiro

“Prevenir é melhor do que remediar”. O ditado popular é geralmente usado para aqueles casos em que é possível se precaver para que o organismo não adoeça. E quando se trata de saúde bucal, não é diferente. A prevenção continua sendo o melhor remédio.

Dental, por Redação

CNPq oferece 2 mil bolsas para intercâmbio inclusive para odontologia

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) definiu para quais áreas serão destinadas as 2 mil primeiras bolsas do Programa Ciências sem Fronteiras (CsF).

Deixe seu Comentário:

=