Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2011

Pagot nega denúncias e explica funcionamento do Dnit

Em depoimento nesta amanhã, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, disse aos senadores que refuta todas as denúncias publicadas pela imprensa.
 
As denúncias referem-se a existência de um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por parte de funcionários do Ministério dos Transportes e de órgãos vinculados a ele, como o Dnit.
 
Logo em seguida, ele começou a explicar a estrutura de funcionamento do Dnit e a falar das obras geridas pelo órgão.
 
Conforme Pagot, as obras conduzidas pelo Dnit passam pela aprovação e concordância do Conselho de Administração, formado por representantes de diversos ministérios, entre eles o Ministério da Fazenda, do Planejamento e dos Transportes, além do Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 
Pagot é ouvido em audiência conjunta das comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). A reunião é conduzida pela presidente da CI, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 12.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Destinação do IR deve ser feita até 28 de dezembro em Fernandópolis

Está em vigor em Fernandópolis a campanha “Seja Amigo da Criança”, que visa a arrecadação do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e Adolescente.

Notícias Gerais, por Redação

Trabalho em equipe é valorizado por mulheres empreendedoras

Um recente estudo de mestrado realizado pela administradora Cintia Salomão na EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo) revelou que as mulheres empreendedoras tendem a valorizar mais o trabalho em equipe.

Notícias Gerais, por Redação

Lucro do BB cresce 3,6% no ano, mas recua 25,7% no 4º trimestre

O Banco do Brasil registrou lucro líquido de R$ 12,126 bilhões em 2011, com alta de 3,6% sobre o desempenho no ano anterior. O resultado ficou abaixo do Itaú Unibanco (R$ 14,6 bilhões).

Notícias Gerais, por Redação

BC vê inflação maior e com 45% de chance de estourar a meta

O Banco Central aumentou a previsão de inflação neste ano de 5,8% para 6,4% e avalia que há 45% de chance de que os preços fiquem acima do limite da meta fixada pelo governo.

Deixe seu Comentário:

=