Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/02/2011

Oswaldo Cruz realiza cirurgias bariátricas robóticas

Novos procedimentos trazem mais benefícios ao paciente.
 
O Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica do hospital Oswaldo Cruz iniciou os procedimentos em pacientes com problemas ligados à obesidade mórbida e a alterações metabólicas. Até o momento, foram realizadas cinco cirurgias em parceria com o Metabolic Medicine and Surgery Institute do Celebration Hospital, de Orlando, nos Estados Unidos.
 
Em 2009, o hospital alemão adquiriu o robô Da Vinci S HD, primeiro da América Latina com visualização 3D em alta definição, e criou o Programa de Desenvolvimento da Cirurgia Robótica. O objetivo é promover a capacitação contínua dos médicos que compõem suas equipes, que já utilizam as técnicas cirúrgicas em procedimentos urológicos e do aparelho digestivo. 
 
Segundo comunicado da instituição, o sistema robótico fornece ao cirurgião controle intuitivo, movimentos em escala e manipulação de tecidos delicados com maior segurança e precisão, além do diagnóstico mais exato e recuperação mais rápida e menos dolorosa ao paciente. 
 
A entidade informou ainda que, em breve, pretende iniciar as cirurgias cardiológicas com o robô Da Vinci.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 02.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo quer obrigar médicos recém-formados a trabalhar dois anos no SUS

Ministério da Educação vai enviar propostas para Congresso Nacional

Saúde Empresarial, por Redação

Maioria da população mundial consome sódio em excesso

Três em cada quatro adultos no mundo consomem cerca do dobro da quantidade diária de sódio recomendada pelos órgãos de saúde. Essa é a conclusão de um estudo apresentado nesta quinta-feira no encontro anual da Associação Americana do Coração, em Nova Orleans, Estados Unidos.

Saúde Empresarial, por Redação

UTIs podem ser obrigadas a ter câmeras de segurança

A suspeita recente de que uma equipe de médicos e enfermeiros vinha provocando a morte de pacientes da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba levou dois deputados a apresentar projetos de lei com o objetivo de proteger os doentes.

Saúde Empresarial, por Redação

Medicina diagnóstica vai crescer 8,3% em 2012

O segmento de Medicina Diagnóstica deve crescer 8,3%, atingindo receita de R$ 20,2 bilhões e totalizando 7,98 exames por habitante em 2012. A estimativa é do primeiro relatório divulgado pela consultoria Formato Clínico.

Deixe seu Comentário:

=