Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/01/2015

ONU e governo do Mali declaram país livre de Ebola

 O Mali foi declarado livre da epidemia de Ebola, depois de 42 dias seguidos sem registrar novos casos, anunciaram o ministro malinês da Saúde e o chefe da Missão das Nações Unidas para a Luta contra o Ebola nesse país (Unmeer, sigla em inglês).

"Após 42 dias de monitoramento sem casos confirmados (...) declaro esse dia (...) o fim da epidemia" relacionada ao vírus Ebola no Mali, declarou o ministro Ousmane Koné, em entrevista em Bamako, acompanhado do chefe da Unmeer-Mali, doutor Ibrahim Socé Fall.

Além disso, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o número de novos casos de ebola nos três países do oeste da África mais afetados está em "queda real" e constitui um "primeiro sinal otimista".

"Esta queda é real, mas não significa que o combate tenha terminado", declarou Tarik Jasarevic, porta-voz da agência da ONU em Genebra, na quinta-feira (15).

"Trata-se do primeiro sinal otimista e o resultado do trabalho que foi efetuado nos últimos meses", acrescentou.

Pelo menos 8.459 pessoas morreram por causa da epidemia de ebola no mundo, de 21.329 casos registrados, segundo o último balanço da OMS, publicado quarta-feira (14). Com exceção de 15 mortos, todas estas mortes se concentraram em Serra Leoa, Guiné e na Libéria.

Fonte: noticias.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Umidificadores podem multiplicar os ácaros da casa, diz Dr. Bactéria

O tempo seco, seja no inverno como no verão, costuma fazer com que as pessoas apelem para dicas caseiras como deixar toalhas molhadas ou baldes d'água nos quartos, por exemplo.

Saúde Empresarial, por Redação

Usuários sofrem com "burocracia" imposta pelos planos de saúde

Segundo advogado, reclamações mais frequentes são por negativas de procedimentos

Saúde Empresarial, por Redação

O Brasil está se tornando o foco de oportunidades dentro da indústria da saúde. Essa é a opinião do Diretor de Healthcare na America Latina da Consultoria americana Frost & Sullivan, Eduardo Golisano.

Deixe seu Comentário:

=