Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Notas marcadas recebidas nas agências serão reembolsadas

O Banco Central (BC) divulgou circular nesta quinta-feira (9/6) afirmando que as instituições financeiras deverão reembolsar cédulas marcadas no caso de serem recebidas por meio de saque.

A autoridade monetária havia determinado que consumidores que portassem cédulas marcadas por dispositivos antifurto não teriam direito a reembolso, mas decidiu abrir exceção no caso dessas notas serem recebidas em saques feitos nas agências.

A decisão inclui saques feitos em terminais de auto atendimento, e a troca das cédulas será feita pela própria agência bancária. Segundo o BC, a troca deverá ser feita imediatamente. Caso a nota seja recebida de outra forma, não haverá reembolso.

As agências têm instalado, em terminais de auto atendimento, dispositivos que mancham as notas em caso de furto das máquinas.

"As medidas adotadas pelo Banco Central têm como objetivo preservar o interesse do cidadão e contribuir para inibir furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas", declarou a entidade em nota.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo lança plano de R$ 7 bi para mobilidade em cidades médias

O governo anunciou nesta quinta-feira um plano de investimentos para investimentos em mobilidade urbana em médias cidades. O volume de investimento empenhado é da ordem de R$ 7 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem pressa para ampliar o Mercosul; entenda

A forma como a entrada da Venezuela foi consolidada na última reunião cúpula do Mercosul, no final da semana passada, revela a pressa do Brasil em ampliar o bloco.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega reduz de novo projeção para crescimento

O ministro Guido Mantega (Fazenda) voltou ontem a diminuir sua projeção de crescimento do Brasil em 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda mais medidas para evitar a crise

ministro Fazenda, Guido Mantega, informou em audiência pública, na última terça-feira (22), que o governo está estudando algumas medidas anticrise. Entre elas está a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeira) na portabilidade do crédito habitacional.

Deixe seu Comentário:

=