Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/10/2012

Mudança do comportamento do consumidor depois da internet

Cerca de 72,3% das pessoas que possuem seguros de automóveis e 69,4% que possuem seguro de saúde, têm internet. Atualmente, 44% das pessoas fazem pesquisa online antes de contratar um seguro. Os números foram apresentados pelo presidente da Google Brasil, Fabio Coelho, durante o IV Enconseg - Encontro de Corretores do Estado do Rio de Janeiro, ao mostrar como a internet mudou o comportamento do consumidor, que passou de um comprador passivo para um consumidor ativo.

No debate sobre "A internet e a revolução no mercado de seguros", realizado nesta sexta feira no Centro de Convenções da SulAmérica, o executivo mostrou como a web pode ser melhor trabalhada no mercado de seguros, já que o Brasil é o quinto país com o maior número de pessoas conectadas. São 80 milhões de usuários, sendo 72% na faixa entre 25 e 54 anos. Desse total, 37 milhões de pessoas acessam a internet pelo celular e 17 milhões de lares possuem acesso à banda larga.

Segundo o presidente da Google Brasil, existe interação do consumidor de seguros com a internet, uma vez que quem compra seguros também está conectado, mas ressaltou que deve-se construir uma boa reputação online para atrair mais clientes.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BNP Brasil vê oportunidades para crescer apesar da crise

Apesar de ter mudado para a Europa quando tinha 12 anos, o presidente do banco francês BNP Paribas no Brasil, Louis Bazire, nasceu no Rio de Janeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Zona do euro pode evitar recessão neste ano, diz FMI

A zona do euro como um todo pode evitar uma recessão neste ano e há razões para ser mais otimista sobre as perspectivas para a região, disse a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, segundo o jornal sul-africano Business Day.

Notícias Gerais, por Redação

Adesão de médicos a boicote é 70%, estima entidade

A AMB (Associação Médica Brasileira) estima que 70% dos médicos aderiram à paralisação de 24 horas que atinge 23 Estados e o Distrito Federal nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=