Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2011

MPX obtém licença para elevar capacidade da MPX Parnaíba

A MPX Energia informou nesta terça-feira (12/7) que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado do Maranhão (Sema) emitiu licença prévia para capacidade adicional de 1.859 megawatts (MW) no Complexo Termoelétrico MPX Parnaíba.
 
A emissão da licença eleva a capacidade da MPX Parnaíba (uma parceria com a Petra Energia), para 3.722 MW.
 
Além disso, a empresa também informa que, em 15 de junho de 2011, firmou acordo com a Bertin Energia e Participações para a aquisição de dois projetos para a construção de usinas termelétricas, com capacidade total de 660 MW.
 
A MPX destaca que a aquisição está sujeita à obtenção da autorização pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para as adequações necessárias à transferência dos projetos para a MPX Parnaíba.
 
"A aquisição dos projetos da Bertin representa um passo fundamental para a completa integração da produção de gás natural à geração de energia na bacia do Parnaíba, um diferencial competitivo importante para o empreendimento", avalia a MPX.
 
O suprimento de gás para a MPX Parnaíba será feito pela OGX Maranhão, uma joint venture entre MPX (33,3%) e OGX Petróleo e Gás (66,7%), que possui 70% dos direitos de exploração de sete blocos na Bacia do Parnaíba, cujos recursos riscados são estimados em 11,3 trilhões de pés cúbicos de gás natural. Os 30% restantes são detidos pela Petra.
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 12.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das capitais tem redução do IPC-S na terceira prévia do mês

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na terceira semana de outubro. Na apuração anterior, o índice havia diminuído em cinco das sete capitais.

Notícias Gerais, por Redação

Especialistas divergem sobre ascensão da nova classe média

O diagnóstico de ascensão de parte da população pobre à classe média na última década, como defendido por alguns intelectuais e por técnicos do governo não é consenso entre especialistas em desigualdade e estratificação social.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões final 3 e 8

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta quarta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 8, desconsiderando o dígito,

Deixe seu Comentário:

=