Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/09/2011

Ministro defende mais dias letivos nas escolas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que prefere ampliar o número de dias letivos nas escolas em vez de ampliar o número de horas/aula.

"Há alguns estudos que mostram que o número de dias é mais importante do que o número de horas por dia", disse, após sair de um evento em Brasília. "O impacto sobre a aprendizagem é até maior quando nós falamos de dias letivos por ano", completou.

Anteontem, o ministro anunciou a intenção de ampliar a jornada escolar obrigatória nas escolas públicas e particulares do país. O MEC apontou duas possibilidades: ou os colégios aumentam o número de dias letivos (de 200 para 220) ou o total de horas de aulas por dia.

Hoje, o ministro afirmou que o ministério considera inclusive a hipótese de deixar que cada escola escolha a maneira de ampliar a jornada.

"Estamos discutindo a proposta com secretários municipais e estaduais. Temos de ver quais são as possibilidades concretas de rede física e qual é a maior conveniência", afirmou.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 15.09.11

 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Poupança tem segundo melhor resultado para janeiro

A caderneta de poupança registrou saldo líquido (mais depósitos do que saques) de R$ 2,3 bilhões em janeiro deste ano, o segundo melhor resultado para o mês segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Banco Central (BC), que têm início em 2003.

Notícias Gerais, por Redação

Corretoras de seguros focam em negócios de infraestrutura

As principais corretoras de seguros e resseguros do país têm olhado o aumento dos investimentos em infraestrutura para balizar suas estratégias de expansão para os próximos cinco anos. A

Notícias Gerais, por Redação

Na ONU, Dilma pedirá articulação para solucionar crise econômica

A presidente Dilma Rousseff pedirá nesta quarta-feira, ao discursar na abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU, uma articulação entre os países para superar a crise econômica global.

Deixe seu Comentário:

=