Publicado por Redação em Dental - 08/02/2013

Ministério libera implantação de 43 novas equipes de saúde bucal no Ceará

Cinco municípios cearenses foram credenciados para receber recursos destinados à saúde bucal pelo  Ministério da Saúde.

Serão 43 novas equipes no âmbito da Estratégia Saúde da Família, para os municípios de Aquiraz, Arneiroz, Jucás, Iracema e Santa Quitéria.

A implantação de cada equipe custará R$ 7 mil e será repassado em parcela única do Fundo Nacional de Saúde diretamente ao Fundo Municipal de Saúde. As equipes receberão recursos mensais para custeio e equipamentos odontológicos, após a implantação.

As equipes de saúde bucal são compostas basicamente de duas maneiras. A modalidade I possui um cirurgião dentista e um auxiliar de saúde bucal ou técnico em saúde bucal. A modalidade II tem e um cirurgião dentista, um auxiliar de saúde bucal e um técnico.

Em todo o Brasil, serão implantadas 338 novas equipes. Caso todas as equipes sejam implantadas, a previsão é que sejam gastos R$ 2,3 milhões.

Lista dos municípios beneficiados

- Aquiraz
19 equipes na modalidade I

- Arneiroz
3 equipes na modalidade I

- Iracema
1 equipe na modalidade I
4 equipes na modalidade II

- Jucás
7 equipes na modalidade I

- Santa Quitéria
9 equipes na modalidade I

Fonte: diariodonordeste.globo.com


Posts relacionados

Dental, por Redação

Lactobacilos vivos combatem doença periodontal

Já imaginou pílulas de bactérias que fazem bem para a saúde? Por mais estranho que pareça, foi nisso que uma indústria farmacêutica sueca investiu quando desenvolveu pastilhas com lactobacillus reuteri Prodentis.

Dental, por Redação

Erosão ácida: causas

Muitas das comidas e bebidas que integram a dieta moderna, incluindo sumos de fruta, vinagre balsâmico, vinho e muitas frutas contêm ácidos que amolecem o esmalte dentário e podem conduzir a uma condição chamada erosão ácida.

Dental, por Redação

Botox, CFO e uma polêmica na odontologia

Com base em uma resolução publicada nesta segunda-feira (5), no DOU (Diário Oficial da União), o Conselho Federal de Odontologia proibiu o uso de botox e do ácido hialurônico por dentistas, para fins estéticos.

Deixe seu Comentário:

=