Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/07/2012

MetLife adota certificado digital

A MetLife lança o programa Certificado Digital, focado em estratégias para melhorar o meio ambiente. O primeiro passo será o processo de digitalização dos certificados dos segurados, deixando de imprimir mais de seis milhões de folhas por ano.

A companhia adotará o certificado digital como opção ao documento em papel, com essa iniciativa, ao acessar o portal, o cliente poderá salvar os documentos em sua base, enviar por e-mail ou gerar um PDF do certificado de seguro. “Este processo será muito mais rápido e cômodo, além de mais econômico e ambientalmente mais correto”, relata Fátima Primati, diretora de operações da MetLife.

O objetivo é aumentar a eficiência operacional, oferecer um serviço diferenciado atendendo a necessidade do cliente, além do uso intenso da tecnologia para realização dos objetivos e a comodidade do segurado. Com este programa, a MetLife quer também alertar  seus colaboradores, clientes e fornecedores para a importância de ter uma consciência ambiental e do papel de cada um para cuidar do ambiente.

Para viabilizar este projeto, um grupo envolvendo diversas áreas da companhia trabalhou na padronização do documento, nas necessidades tecnológicas e legais.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem pressa para ampliar o Mercosul; entenda

A forma como a entrada da Venezuela foi consolidada na última reunião cúpula do Mercosul, no final da semana passada, revela a pressa do Brasil em ampliar o bloco.

Notícias Gerais, por Redação

Com crise, governo protegerá mais a indústria-Mantega

Ao enxergar crescimento econômico mais fraco neste e no próximo ano em função da crise econômica internacional, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo poderá tomar medidas de defesa comercial para proteger o combalido setor industrial da inundação de produtos importados mais baratos.

Notícias Gerais, por Redação

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Deixe seu Comentário:

=