Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/02/2011

Mesmo sem regulamentação, microsseguro avança

O Banco Palmas, pioneiro do microcrédito no Brasil, recebeu a visita do consultor espanhol Ignasi Camí, ex-presidente de uma das maiores seguradoras espanholas e com larga experiência no mercado segurador, Camí foi conhecer o Projeto Palmas Microsseguro, uma parceria entre o Instituto Banco Palmas e a Zurich, multinacional de origem suíça e um dos maiores grupos seguradores do mundo.
 
O "Palmas Microsseguro" é um seguro formatado especialmente para a população de menor renda e oferece coberturas de Vida, Assistência Funeral e Plano de Capitalização (com sorteios mensais de R$ 5 mil). "Esse projeto foi lançado de forma pioneira em Fortaleza, em parceria com a Corretora Camed, em novembro de 2010 e vem sendo expandido para outras cidades por meio da Rede Brasileira de Bancos Comunitários. Até o momento, mais seis bancos comunitários aderiram ao projeto", comenta Diana Bueno, diretora de bancassurance da Zurich, responsável pelo projeto.
 
O consultor, que atualmente trabalha exclusivamente para o Grupo Zurich na área de bancassurance, visitou a sede do Banco Palmas no Conjunto Palmeira, verificando de perto a formatação do produto e a forma de distribuição, feita por meio de agentes treinados do próprio bairro. "O trabalho social desenvolvido pelo Banco Palmas é muito sério. Em minha visita, pude verificar a relação estreita do Banco com a comunidade e como os produtos financeiros que oferece podem auxiliar a população", ressaltou o consultor que já visitou diversos projetos de microsseguro ao redor do mundo.
 
Camí ficou impressionado também com a adesão do Banco Palmas ao projeto. "Eles, verdadeiramente, entenderam o conceito e a importância do seguro, de ressarcir, pelo menos em parte, prejuízos de eventos não programados. O seguro é uma forma de proteção solidária e o Banco Palmas busca disseminar isso na comunidade como uma forma de proteção", afirma.
 
O consultor também frisou que "ao firmar uma parceria com o Banco Palmas, a Zurich conseguiu uma ótima forma de distribuir seguros para uma população de menor renda de forma eficiente. O Banco Palmas já possui esse canal aberto e próximo com a comunidade, além de ter experiência de vender produtos financeiros para este público. Acredito que este projeto tem tudo para ser replicado para outras cidades brasileiras e até para outros países".
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 08.02.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida: Indenizações Decorrentes de Doença

Temos como uma realidade o crescimento da comercialização do seguro de vida. Isso porque a necessidade de segurança é inerente ao ser humano.

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são portas de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado. Por isso mesmo.

Vida em Grupo, por Redação

Procura por seguros de vida cresce 38,5% no Amazonas

O crescimento do emprego formal no País e o consequente aumento da renda do consumidor ampliaram a venda do seguro de vida nos bancos que atuam no Amazonas.

Deixe seu Comentário:

=