Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/10/2011

Mercado troca dólar por R$ 1,791, em alta de 0,11%

O dólar comercial é negociado por R$ 1,791, em alta de 0,11% sobre o fechamento de ontem.

Antecipando o anúncio de um novo pacote substancial de medidas para combater a crise das dívidas soberanas já neste final de semana, os mercados tomaram uma verdadeira "ducha fria" quando diversas notícias na rodada de ontem apontaram a necessidade de mais conversações para atingir um acordo.

A questão chave é a reforço do fundo de estabilidade financeiro europeu, a ferramenta estratégica que o UE pode usar para socorrer os países em pior situação financeira no Velho Continente.

Enquanto uma (possível) solução não surge, bancos e países são duramente reavaliados pelas agências de classificação de "rating" (avaliação do risco de insolvência).

Recentemente, Espanha e Itália já tiveram suas "notas" rebaixadas pelas agências mais importantes, sem esquecer um número amplo de instituições financeiras da região. Até mesmo a poderosa França entrou na mira, com uma advertência da Moody's sobre a necessidade de reformas financeiras e econômicas.

A agenda de hoje está bastante esvaziada, mas com potencial para alimentar o mau humor dos agentes financeiros.

A sessão de negócios já deve amanhecer sob impacto do discurso de Jean-Claude Trichet, presidente do BCE. Pouco tempo depois, uma pesquisa sobre o nível de confiança an economia alemã (do influente instituto Ifo) e dados sobre a situação fiscal da União Europeia completam a agenda do dia.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Avanço de crédito no Brasil demanda supervisão, diz FMI

O sistema financeiro do Brasil está "forte", apesar do rápido crescimento de crédito às famílias ser um risco que precisa ser cuidadosamente monitorado, afirmou nesta terça-feira (31) o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Notícias Gerais, por Redação

Fórum Empresarial quer estimular investimentos verdes durante a Rio+20

Mais de 2.000 líderes de empresas do mundo inteiro são esperados entre os dias 15 e 18 de julho para participarem do Fórum de Sustentabilidade Empresarial, evento à margem da Rio+20, que discutirá práticas de sustentabilidade neste setor.

Notícias Gerais, por Redação

Indústria agradece governo por medidas de estímulo ao setor

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, ressaltou os "esforços" do governo em fortalecer o setor, durante evento promovido na sede da entidade nesta sexta-feira, em Brasília.

Notícias Gerais, por Redação

Sinal de alerta

Setembro chegou repleto de sinais preocupantes na economia.

Deixe seu Comentário:

=