Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/07/2011

Medidas fiscais devem aumentar competitividade dos preços no setor hoteleiro

SÃO PAULO - A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) apresentou ao ministro do Turismo, Pedro Novais, documento que propõe um pacote de medidas fiscais para aumentar a competitividade dos preços no setor hoteleiro.
 
O documento prevê a redução de impostos para serviços de abastecimento de água, energia elétrica e comunicações.
 
Efeitos
De acordo com o presidente da federação, Alexandre Sampaio, caso o governo adote as medidas, deverá ser estabelecido um período de avaliação para a aplicabilidade e eficiência das medidas. A ideia é avaliar os efeitos do incentivo na arrecadação fiscal em 2014, ano em que acontecerá a Copa do Mundo no Brasil.
 
"Com a desoneração do setor e a manutenção do volume de arrecadação, podemos pensar em manter essas medidas", afirmou Sampaio.
 
O ministro do Turismo defende que todas as medidas que incentivem o desenvolvimento de atividades turísticas no País sejam apoiadas.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 29.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Juros do cheque especial sobem em outubro e podem chegar a 235% ao ano

As taxas de juros cobradas pelos bancos para o cheque especial tiveram alta em outubro, segundo pesquisa da  Fundação Procon-SP divulgada nesta quinta-feira (17).

Notícias Gerais, por Redação

Poupança no exterior rende menos da metade que no Brasil

A caderneta de poupança sempre foi alternativa para investidores de perfil conservador. Para quem tem planos fora do Brasil, a lógica é semelhante. A curto ou longo prazo, vale a pena guardar dinheiro em outro país para aplicar em estudos, viagens ou compra de imóveis.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para quem tem cartão final 2

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 2, desconsiderando o dígito.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa cai 0,58% por cautela de investidor; dólar vale R$ 1,76

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) não destoa dos demais mercados financeiros e também oscila no campo negativo.

Deixe seu Comentário:

=