Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/10/2011

Médicos pretendem ir à Justiça contra proibição emagrecedores

Os médicos pretendem recorrer à Justiça contra a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de proibir a venda e o uso dos remédios para emagrecer à base de anfetaminas (anfepramona, femproporex e mazindol), segundo o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, Dimitri Homar.

“Não podem tirar a autonomia do médico e do paciente. Nós, médicos, sabemos o que é bom para o paciente”, disse Homar, que acompanha a reunião da diretoria da Anvisa, na sede da agência reguladora.

De acordo com ele, com a retirada desses inibidores de apetite, os pacientes podem acabar buscando remédios falsificados. “O que vem de fora do país ilegalmente não temos condições de controlar”, disse, acrescentado que o número de casos de diabetes e hipertensão também podem aumentar devido à proibição.

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu hoje (4) banir os remédios para emagrecer à base de anfetaminas do mercado e manter o uso dos derivados de sibutramina com restrições.

Fonte: http://saudeweb.com.br | 04.10.2011


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil supera meta de crescimento de doadores

Investimentos para ampliação dos transplantes e captação de órgãos contribuem para o crescimento da assistência no SUS

Saúde Empresarial, por Redação

Entenda a mobilização nacional dos médicos de abril

Foi marcada para o dia 25 de abril a primeira mobilização nacional médica do ano contra operadoras e planos de saúde, em continuidade as reivindicações e negociações estabelecidas ao longo de 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

USP está entre as melhores do mundo em medicina

Performance das universidades latino-americanas teve forte melhora no ranking QS World University de 2011, publicado nesta segunda-feira (05). Veja onde estão as brasileiras

Deixe seu Comentário:

=