Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/03/2012

Mais de 2 milhões de contribuintes já declararam o IR

Até às 16h desta terça-feira, a Receita Federal já recebeu 2,042 milhões de declarações do Imposto de Renda 2012. A estimativa do órgão é que este ano 25 milhões de contribuintes prestem as contas com o Fisco.

O prazo de entrega termina dia 30 de abril. Quem não entregar a declaração dentro do prazo terá que pagar multa de R$ 165,74. Precisa fazer o acerto de contas com a Receita quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 23.499,15 no ano passado.

A Receita avisa que quem tem imposto a pagar, e vai optar pelo débito automático, deve enviar a declaração até o dia 31 deste mês.

O órgão também alerta os contribuintes sobre mensagens falsas de e-mail, enviadas em nome da Receita Federal. “A Receita não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome”, destacou o órgão.

Segundo a Receita, as mensagens são enviadas por quadrilhas que querem ter acesso a dados cadastrais dos contribuintes. Os e-mails afirmam que "o CPF está cancelado ou pendente de regularização", ou que "a declaração de Imposto de Renda possui erros e deve ser enviada uma declaração retificadora". A recomendação do Fisco, nesses casos, é que os contribuintes não abram arquivos enviados nas mensagens, não acione links que constem nos e-mails, e os exclua.

Da Agência O Globo


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS fecha acordo para pagamento de revisão de benefícios por incapacidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresentou na última quinta-feira, em São Paulo, proposta de acordo ao Ministério Público de São Paulo e ao Sindicato Nacional dos Aposentados para a revisão do cálculo de 2.797 milhões de benefícios por incapacidade pagos pelo Instituto e originados entre os anos de 1999 e 2009.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada cresceu 16,26% em 2011

A arrecadação da previdência privada aberta fechou 2011 com aumento de 16,26% em relação a 2010, para 53,5 bilhões de reais em novos depósitos, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).

Deixe seu Comentário:

=