Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/12/2024

Liderança e influência social: as habilidades mais importantes para o RH até 2030



Liderança
 e influência social: essas serão as competências indispensáveis para os profissionais do setor nos próximos cinco anos. A conclusão é do Panorama das Carreiras 2030, uma pesquisa da empresa de tecnologia TOTVS, em parceria com a H2R Insights & Trends, que elencou expectativas para uma série de profissões até o fim da década.

Vivian Broge, vice-presidente de RH e marketing da TOTVS, acredita que os resultados da pesquisa estão relacionados ao reposicionamento do setor. “Hoje, o RH é estratégico: tem um papel fundamental na valorização das pessoas e, consequentemente, na longevidade dos negócios.”

A executiva argumenta que as habilidades de liderança e influência social permitem que os profissionais atuem “de forma mais propositiva, liderando iniciativas da área e contribuindo com a alta gestão”.

Os entrevistados pela TOTVS também elegeram as soft skills mais importantes para o futuro do RH: inteligência emocional (opinião de 47% dos profissionais), pensamento analítico e crítico (28%) e capacidade de trabalhar em equipe (19%). As principais hard skills seriam a gestão de talentos (63%), conhecimentos em inteligência artificial (56%) e o gerenciamento de projetos (38%).

“As competências humanas [identificadas na pesquisa], aliadas à adoção de tecnologias como inteligência artificial, também são importantes para alcançar uma atuação mais efetiva na gestão da experiência dos colaboradores”, explica Vivian, “e garantir um bom relacionamento com todas as equipes da empresa”.

A pesquisa da TOTVS ouviu 477 profissionais que participaram, em junho do ano passado, de um evento da empresa na capital paulista.

Fonte: Você RH.


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Butantan prepara testes de vacina contra dengue

O Instituto Butantan espera iniciar em um mês em São Paulo os testes em voluntários para o desenvolvimento de uma vacina brasileira contra o vírus da dengue. A expectativa é de que até 2015 o medicamento seja colocado à venda no País.

Saúde Empresarial, por Redação

Entenda como funciona o tratamento de câncer no Brasil

Enquanto na rede pública brasileira o paciente com câncer enfrenta uma longa espera por consultas, exames e pelo tratamento contra a doença, na rede privada é preciso lidar com a espera pela autorização dos convênios e com a falta de cobertura para remédios oncológicos.

Deixe seu Comentário:

=