Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/09/2012

Juros futuros fecham em alta, com sinalização do fim de cortes na Selic

Banco Central reafirmou que reajuste na taxa deve ocorrer com máxima parcimônia; já IGP-DI recuou para 1,29% em agosto

Com a indicação, pela ata do Copom (Comitê de Política Monetária), de que o ciclo de cortes da taxa Selic está perto do fim, os principais contratos de juros futuros fecharam esta quinta-feira (6) em alta no mercado futuro da BM&F.

Na ata, o Copom sustentou que o cenário internacional tem viés inflacionário no curto prazo, mas se mostra desinflacionário no médio prazo e manifestou que qualquer ajuste deve ser conduzido com máxima parcimônia. Segundo os membros da autoridade monetária, os riscos para a estabilidade finaneira mundial são elevados, mas a demanda doméstica deve se manter forte.

Além disso, o IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) recuou para 1,29% em agosto, conforme divulgou a FGV (Fundação Getulio Vargas), sendo que a variação apurada no mês foi inferior à de julho, de 1,52%.

Contrato de janeiro de 2013 fechou com taxa de 7,28%
O contrato de juros de maior liquidez nesta quinta-feira, com vencimento em janeiro de 2013, registrou uma taxa de 7,28%, 0,01  ponto percentual acima do fechamento de quarta-feira.

Outros contratos que fecharam com bom volume negociado foram o com vencimento em janeiro de 2014, que registrou taxa de 7,82% e o de julho de 2013, com taxa de 7,36%. No fechamento de quarta-feira, as taxas apontadas por estes contratos eram 7,79% e 7,35%, respectivamente.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita abre consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda

A Receita Federal abriu hoje, às 9 horas, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 (ano-calendário 2012). Poderão ser consultados, também, lotes residuais de cinco anos anteriores.

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação semanal acelera alta a 0,18% na 2ª prévia de junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação, subiu 0,18% na segunda semana de junho, ante alta de 0,13% na primeira quadrissemana do mês,

Notícias Gerais, por Redação

Dólar abre em queda acentuada, a R$ 1,81

O dólar operava em queda acentuada frente ao real na manhã desta terça-feira, ampliando a depreciação da véspera em meio a um cenário de maior apetite por risco no exterior. Às 9h20, a divisa dos Estados Unidos era negociada a R$ 1,81 para venda, em baixa de 1,15%.

Deixe seu Comentário:

=