Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/03/2011

Inquérito apura irregularidade em seguro da Caixa

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na exigência, pela Caixa Econômica Federal, de idade máxima para contratação de seguro atrelado a financiamento habitacional, inclusive no programa do governo “Minha Casa Minha Vida”.

A decisão, publicada na edição desta quinta-feira (10 de março) do Diário Oficial da União, foi tomada pelo procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho, através da Portaria 44/11 do Ministério Público Federal.

O principal ponto a ser apurada é o limite de 80 anos e seis meses estabelecido pela Caixa como idade máximo para o proponente mais idoso, participante da composição da renda, somada ao prazo de amortização e de renegociação, para fins de cobertura securitária.

Fonte: www.cqcs.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita Federal libera consultas ao 4º lote de restituições do IR 2013

Lote contempla 1,35 milhão de pessoas, que receberão R$ 1,4 bilhão. Restituições serão depositadas em 16 de setembro, lembra Fisco.

Notícias Gerais, por Redação

Veja dicas para se tornar fornecedor de grandes empresas

Para os pequenos e médios fornecedores, uma boa oportunidade para se estabelecer no mercado é conseguir um contrato com uma grande companhia. A parceria pode render bons retornos financeiros. Porém, é preciso atenção especial para lidar com esse tipo de cliente.

Notícias Gerais, por Redação

Projeção de analistas para inflação cai pela 9ª semana seguida

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar este ano em 5,28%. A previsão é de analistas do mercado financeiro que, pela nona semana seguida, reduziram a estimativa para o índice.

Notícias Gerais, por Redação

Marca Brasil sobe dez posições em ranking de consultoria

O Brasil subiu dez posições em um ranking elaborado por uma consultoria que avalia a força da "marca" de cada país no exterior.

Notícias Gerais, por Redação

Justiça manda 40% dos funcionários dos Correios trabalharem

Uma liminar do TST (Tribunal Superior do Trabalho) desta quinta-feira determinou que os grevistas dos Correios mantenham pelo menos 40% dos funcionários no trabalho.

Deixe seu Comentário:

=