Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/09/2011

Inflação em SP abranda na 3ª medição do mês para 0,22%

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no município de São Paulo subiu 0,22% na terceira medição de setembro, depois de um acréscimo de 0,25% na apuração anterior e de uma alta de 0,36% na leitura inicial do mês.

Das sete classes de despesas avaliadas pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), três delas registraram abrandamento no ritmo de avanço, com destaque para vestuário, que saiu de um incremento de 0,45% no segundo levantamento de setembro para 0,09% na apuração seguinte.

Com o mesmo movimento, apareceram alimentação (0,59% para 0,44% de elevação) e transporte (0,14% para 0,11% de aumento). Tiveram aceleração na trajetória de alta entre a segunda e a terceira pesquisa de setembro os grupos habitação (0,15% para 0,17%), saúde (0,51% para 0,64%) e educação (0,05% para 0,06%).

Despesas pessoais declinaram 0,09%, depois de um recuo de 0,19% na segunda medição de setembro.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 26.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Jason Fried: "É difícil trabalhar no local de trabalho"

Para o autor do recém-lançado Rework, as empresas dificultam a produtividade dos funcionários

Notícias Gerais, por Redação

Economia e envelhecimento: o que esperar para os próximos anos

Durante o 48º Seminário do IIS, o governador americano Dirk Kempthorne ressaltou a importância de mudanças na longevidade para as economias mundiais

Notícias Gerais, por Redação

Governo anuncia medidas de estímulo à economia; redução de IPI volta

O ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou nesta quinta-feira (1º) medidas para estimular o crescimento da economia brasileira. Entre as ações está a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industralizados) sobre os chamados produtos de linha branca, como fogão e gel

Notícias Gerais, por Redação

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

Deixe seu Comentário:

=