Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/08/2011

Hospital Alvorada investe R$ 3,5 milhões em nova ala

Espaço destinado a pacientes de alta renda contém quartos de até 78 metros quadrados; objetivo é tornar Alvorada, Paulistano e TotalCor em hospitais “premium” da Amilpar em São Paulo
 
Nesta segunda-feira (01) começou a funcionar um novo espaço no Hospital Alvorada, localizado em Moema, na zona Sul da capital paulista. Destinado a pacientes de alta renda, a chamada “Ala Vip” da entidade tem 1000 metros quadrados e oito suítes que tem de 60 a 78 metros quadrados. O investimento no ambiente foi de R$3,5 milhões.
 
Os quartos espaçosos acomodam paciente e acompanhante em ambientes integrados, mas que permite a privacidade por uma porta de correr, caso necessário. No espaço do paciente há banheiro e quarto, além de televisor de LED e acesso à internet disponibilizado em um netbook presente em cada suíte. Já na área do acompanhante, estão o closet, lavabo, cozinha e um outro aparelho de TV. A hotelaria do espaço oferece ainda, cozinheiro, garçom, camareira e uma sala de estar com acesso à internet, destinada aos acompanhantes.
 
De acordo com a diretora executiva do hospital, Regina Duarte- que acaba de passar o comando para Alfonso Migliore Neto-, é no investimento em hotelaria que o Alvorada oferece atendimento personalizado para os pacientes de alta renda “O hospital está bem localizado e estruturado para pertencer ao nível superior do grupo”.
 
E essa é o objetivo da Amilpar, consolidar a marca Alvorada juntamente com o TotalCor e Paulistano como hospitais para a classe A do grupo em São Paulo.
 
Regina diz que o hospital preza pela qualidade técnica e que a hotelaria em linhas gerais é a mesma para todas as dependências do hospital, a nova ala começa a oferecer alguns diferenciais para os clientes de alta renda e enfatiza: “Não é só para o nosso grupo, atendemos 25 convênios”. A executiva explica que há uma visão no mercado de que o hospital ligado à operadora tende a economizar. “É um desafio separar o conceito, as pessoas tendem a achar que por ser de operadora o hospital vai fazer economia”, comenta.
 
Vindo da aquisição com a Medial Saúde, o Alvorada é um hospital geral e possui 241 leitos , além de 25 leitos para o Day Hospital. A entidade quer consolidar a marca nas áreas de ortopedia, neurologia e neurocirurgia.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 02.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

MS investe em ações para aumentar expectativa de vida

Brasil está inserido no relatório global que confirma aumento da expectativa de vida mundial, com menos qualidade. O Plano de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, lançado pelo Ministério da Saúde, visa reverter esse cenário

Saúde Empresarial, por Redação

Rio ganha centro de referência no tratamento de idosos

Na data em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso, foi inaugurado nesta segunda-feira (1º) no Rio de Janeiro, o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe Pró-Idoso),

Saúde Empresarial, por Redação

Ficar sem dormir para estudar não dá bons resultados

Todos os estudantes conhecem o script: encher-se de cafeína para afastar o sono e conseguir estudar o máximo na noite anterior à prova.

Saúde Empresarial, por Redação

Tecnologia hospitalar na mão de grandes, mas ainda devendo

Em artigo especialista diz que falta para as empresas de inovação tecnológica o abandono da idéia de que hospitais são iguaizinhos aos hotéis

Deixe seu Comentário:

=