Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/05/2011

Governo Obama vai abandonar ícone da pirâmide alimentar

O governo Obama está prestes a aposentar a pirâmide alimentar, símbolo de alimentação saudável durante as duas últimas décadas. As autoridades estão projetando um símbolo mais simples, em forma de prato, que deve ter a metade preenchida por frutas e legumes, informou ontem o "New York Times".

O novo símbolo deve ser apresentado na quinta-feira. O objetivo da mudança é alertar os consumidores sobre os princípios de uma dieta saudável de uma maneira mais rápida e fácil.

O prato será dividido em quatro seções coloridas: frutas, vegetais, grãos e proteínas, de acordo com pessoas envolvidas na mudança. Ao lado do prato, haverá um círculo menor para laticínios.

Essa mudança faz parte da batalha do governo americano contra a obesidade, liderada pela primeira-dama, Michelle Obama.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 31.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Renda de empregados domésticos sobe 8,1% em um ano e lidera alta

A renda dos trabalhadores que prestam serviços domésticos – incluindo empregados fixos e eventuais – saltou 8,1% em termos reais (descontada a inflação) entre outubro do ano passado e o mesmo mês de 2013, em mais um sinal de que os mais pobres estão sentindo menos os problemas econômicos do país, mais percebidos pela classe média.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego no Brasil sobe a 6%, maior nível desde abril/2012

Junho foi o sexto mês seguido que não cede, rendimento da população caiu pela quarta vez seguida

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe com investidores em busca de barganhas

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) operava em alta no início dos negócios desta terça-feira, com investidores em busca de barganhas após o principal índice da Bolsa paulista ter despencado na véspera.

Notícias Gerais, por Redação

De olho nas demais Bolsas, Bovespa fecha em alta de 0,65%

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) teve uma recuperação somente moderada após três sessões consecutivas de baixa, seguindo de perto a melhora vista nas Bolsas europeias e americanas.

Deixe seu Comentário:

=