Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/08/2012

Governo do Estado distribui quase R$ 4 milhões em cofinanciamento hospitalar

O cofinanciamento hospitalar apoia técnica e financeiramente as unidades assistenciais vinculadas aos Sistema Único de Saúde (SUS)

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES), repassou R$ 3.989.671,55 em cofinanciamento hospitalar para 34 municípios do interior.

O cofinanciamento hospitalar apoia técnica e financeiramente as unidades assistenciais vinculadas aos Sistema Único de Saúde (SUS), incentivando a contratação dos prestadores de serviços em áreas prioritárias. Ele atende programas de ajuda a gestantes e egressos de UTI neonatal; saúde prisional e mental; transplantes de órgãos e Samu.

Os municípios beneficiados são: Aurea, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Butiá, Cambará do Sul, Campinas do Sul, Campo Bom, Canela, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Erechim, Esteio, Farroupilha, Feliz, Garibaldi, Giruá, Lavras do Sul, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Panambi, Paraíso do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, São Borja, São Vicente do Sul, Serafina Correa, Tapes, Vacaria, Venâncio Aires e Veranópolis. 

Fonte: sissaude


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Geriatras atacam uso de antioxidante e hormônio contra envelhecimento

Terapias que prometem combater os efeitos do envelhecimento, usando vitaminas, antioxidantes e hormônios, não têm comprovação científica de sua eficácia e podem aumentar os riscos de diabetes e câncer.

Saúde Empresarial, por Redação

Remédio contra asma será distribuído de graça

A partir de 4 de junho, o governo brasileiro passará a distribuir gratuitamente medicamentos para asma nas farmácias populares. A distribuição faz parte do Programa Brasil Carinhoso, lançado nesta segunda-feira pela presidente Dilma Rousseff

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa suspende venda de medicamento da Hipolabor Farmacêutica

O anticoagulante Parinex - indicado no tratamento de trombose, embolia, infarto do miocárdio, heparinização do sangue, entre outros, deve ser recolhido do mercado

Deixe seu Comentário:

=