Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/07/2014

Google é marca mais poderosa do mundo; Petrobras está em 60º lugar

O Google é a marca mais poderosa do mundo em 2014, segundo um ranking elaborado pela consultoria de marketing FutureBrand. Duas marcas brasileiras estão no ranking: Ambev (27ª) e Petrobras (60ª).

A lista reúne as cem empresas com maior valor de mercado e as classifica de acordo com a percepção de valor de suas marcas.

A percepção de valor leva em conta o que a empresa representa para o consumidor e a experiência que ele teve com ela. Para chegar a esse resultado, a FutureBrand fez uma pesquisa com mais de 3.000 consumidores de 17 países, incluindo o Brasil.

Entre as dez marcas consideradas mais fortes, cinco são do ramo de tecnologia. Além de Google, estão entre as dez mais Microsoft (no 2º lugar), Apple (4º), Intel (6º) e IBM (10º).

A pesquisa mostra que o valor de mercado de uma empresa nem sempre está diretamente relacionado ao poder da marca. O Google, por exemplo, que está no primeiro lugar do ranking de poder de marca, está no terceiro quando o assunto é valor de mercado.

A marca Walt Disney, a terceira mais poderosa do mundo segundo o ranking, é a 40ª em valor de mercado.

Conforme o relatório da consultoria, essas diferenças mostram que algumas empresas têm realizado umtrabalho melhor para aperfeiçoar a percepção de suas marcas do que outras.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Tire suas dúvidas sobre o IR 2012

As dúvidas serão respondidas por Eliana Lopes, coordenadora de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) da H&R Block no Brasil. Graduada em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e pós-graduada em Gestão Empresarial, possui 11 anos de experiência na área de tributação de IRPF.

Notícias Gerais, por Redação

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

Deixe seu Comentário:

=