Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011

Futuros dos EUA operam em baixa à espera de relatório mensal de emprego

SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta sexta-feira (2), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com -0,69% e -0,77%, respectivamente.
 
Até o momento, Wall Street vê suas perdas parcialmente atreladas ao mau desempenho das bolsas europeias, que recuam forte frente à novos problemas enfrentados pela Grécia, que tem mais uma vez questionada sua capacidade de implantação das reformas de austeridade que dê condições para o sucesso do plano de resgate ao país.
 
Foco do dia: emprego
Porém, às 9h30, de Brasília, o maior peso na cena internacional deverá voltar para os EUA, com a divulgação do relatório mensal de emprego, o qual deve apontar, segundo o consenso de mercado, a abertura de 70 mil novas vagas de emprego em agosto, sinalizando desaceleração frente os 117 mil registros do mês anterior.
 
Além disto, espera-se que a taxa de desemprego mantenha-se em 9,1%, patamar consideravelmente alto para os padrões da economia norte-americana. Porém, levando-se em conta o aumento vertiginoso do nervosismo em agosto e o crescimento do risco de recessão, o fato de não haver aumento dessa taxa poderá ser bem interpretado pelo mercado.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dólar opera em baixa de 1% e ronda R$ 2,20 nesta quarta

O dólar comercial abriu em queda ante o real nesta quarta-feira (2), após avançar na sessão anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Governo não poupará medidas para controlar inflação, diz Mantega

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que o governo não poupará medidas para controlar a inflação, ao mesmo tempo em que destacou que em breve serão anunciadas desonerações aos setores sucrolacooleiro e químico.

Notícias Gerais, por Redação

Juros futuros fecham em alta, com sinalização do fim de cortes na Selic

Com a indicação, pela ata do Copom (Comitê de Política Monetária), de que o ciclo de cortes da taxa Selic está perto do fim, os principais contratos de juros futuros fecharam esta quinta-feira (6) em alta no mercado futuro da BM&F.

Notícias Gerais, por Redação

Banco Central reduz previsão de rombo nas contas externas

O Banco Central (BC) reduziu, nesta sexta-feira, a previsão para 2012 do rombo nas contas externas do País. A estimativa anterior, feita em março, era de déficit de US$ 68 bilhões,

Notícias Gerais, por Redação

FGV: inflação semanal acelera para 0,57%; alimentos sobem

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou para uma alta de 0,57% na primeira quadrissemana de maio, depois de encerrar abril com elevação de 0,52%, segundo informações divulgadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=