Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/04/2013

Funcionários felizes rendem mais para a empresa; confira

Uma empresa americana chamada MEC ofereceu a um grupo de trabalhadores de seu escritório em Nova York uma oficina sobre a felicidade, informou a revista Fast Company. O curso teve o intuito de que os funcionários fossem mais alegres e, assim, produzissem mais. Confira os principais itens desenvolvidos pelo curso.

Autorização
Funcionários autorizados a participarem do curso compensam. Cada pessoa que participou do curso teve a oportunidade de sentir como poderia cuidar melhor dos problemas pessoais, tendo assim mais tempo para se concentrar na jornada de trabalho, afirmou a revista.
 
Mais feliz, mais produlção
Após o curso, coisas interessantes ocorrem com os empregados que realmente vão além do dever no trabalho, diz a revista. Um exemplo foi a promoção de um dos participantes para a chefia de um departamento inteiro.
 
A felicidade é contagiosa
De acordo com a publicação, com algumas semanas de curso, diversos outros funcionários da empresa enviaram e-mails perguntando como eles deveriam se inscrever ou se havia outro curso similar já planejado.
 
Felicidade inspira
A felicidade inspira a boa gestão. Um exemplo no curso foi de um gestor que atravessava um momento difícil. Após o aprendizado, ele tem feito progressos significativos para tornar-se mais aberto e comunicativo.
 
Felicidade X Stress
Gerir a equipe pode ser um jogo de xadrez - já que é preciso agradar os funcionários sem descumprir os prazos dos clientes. Enquanto isso, os funcionários mais felizes conseguem equilibrar melhor as pressões do local de trabalho e se desenvolver de forma mais eficaz.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões com final 4 e 9

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta terça-feira o benefício para os segurados que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 9,

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe 2% por Europa e dados de varejo dos EUA

A Bolsa brasileira encerrou o pregão desta segunda-feira em alta de 2%, seguindo o otimismo de investidores sobre possíveis novos anúncios na zona do euro e com o resultado de vendas da "black friday" nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=