Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2011
Fracasso da proposta para fim do subisídio ao etanol nos EUA não surpreende Ativa
SÃO PAULO - A Ativa analisa como neutra a não aprovação da proposta para o fim do subsídio ao etanol nos Estados Unidos. A proposta legislativa era para eliminar os créditos tributários e as tarifas sobre a importação do produto fracassou em votação chave no Senado norte-americano, na véspera.
A corretora não esperava que a proposta fosse aceita, “em especial considerando o cenário eleitoral americano”, sensível ao lobby dos grandes produtores de milho.
Para os consultores, a afirmação de que o subsídio tem de acabar está alinhada com o cenário para o preço de longo prazo do etanol. Além de que, a Ativa considera “improvável o evento de commoditização do biocombustível em nível internacional”.
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Escola Nacional de Seguros promoverá, no próximo dia 31, em São Paulo, a mesa redonda "Os efeitos da atual política de juros no mercado de seguros e previdência".
Notícias Gerais, por Redação
Após amargar perdas na véspera, o Ibovespa tenta se recuperar nesta manhã e opera em alta de 0,83%, aos 54.450 pontos. Sem indicadores relevantes na agenda doméstica, a atenção dos investidores recai sobre o desdobramento da crise na Europa.
Notícias Gerais, por Redação
Um recente estudo de mestrado realizado pela administradora Cintia Salomão na EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo) revelou que as mulheres empreendedoras tendem a valorizar mais o trabalho em equipe.
Notícias Gerais, por Redação
Os contribuintes poderão cadastrar o número do celular para receber informações sobre restituições do Imposto de Renda.
Notícias Gerais, por Redação
O presidente do Senado, José Sarney, vai reunir a Comissão representativa do Congresso na próxima quinta-feira (12) para analisar requerimento que pede a convocação do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional).
Deixe seu Comentário: