Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/05/2012

Fazenda prorroga prazos para contribuintes quitarem o PIS/PASEP e a Cofins

O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira no DOU (Diário Oficial da União) uma portaria que adia o vencimento do PIS/PASEP e da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).

De acordo com os novos prazos, os contribuintes que deveriam efetuar seus pagamentos até o mês de abril deste ano poderão fazê-lo até 14 de novembro. Já aqueles que deveriam quitar seus impostos em maio terão até o dia 14 de dezembro. "Para efeito da prorrogação prevista no caput, somente se beneficiarão da medida os sujeitos passivos que estiverem enquadrados nos códigos CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas)", informa o documento.

A medida
Anunciada no início de abril durante o lançamento da segunda fase do Plano Brasil Maior, a alteração beneficiará os setores de móveis, calçados e têxteis, que vinham sofrendo com a concorrência dos produtos importados.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa oscila após início de paralisação do governo dos EUA

O principal índice da Bovespa iniciava outubro em leve alta após cinco sessões de perdas, conforme investidores mostravam-se menos nervosos que na sessão anterior diante da leitura de que a paralisação parcial do governo norte-americano deve ser temporária

Notícias Gerais, por Redação

Balança tem superávit de US$ 1,631 bilhão na segunda semana de maio

(Nota ampliada às 16h07) A balança comercial brasileira registrou na segunda semana de maio superávit de US$ 1,631 bilhão, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias recuam com temor sobre dívida italiana

As Bolsas de Valores da Europa encerraram a segunda-feira em queda, com preocupações sobre a dívida da Itália e o pedido de falência da MF Global levando investidores a embolsar lucros. O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 1,82%, aos 999 pontos.

Deixe seu Comentário:

=