Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/04/2011

Faculdade oferece mutirão de saúde para meninos até 14 anos

A Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (Grande SP), oferece mutirão de saúde gratuito a meninos de zero a 14 anos neste sábado (30). O objetivo da ação é selecionar pacientes com doenças na genitália externa para tratamento cirúrgico, se necessário.

As crianças serão selecionadas na instituição entre 8h e 12h, onde passarão por triagem.

Batizado de "Projeto Urologia Pediátrica ABC", o trabalho tem como foco o diagnóstico de patologias como fimose --dificuldade ou impossibilidade de expor a glande porque a pele que a recobre tem diâmetro muito estreito; criptorquidia --quando um dos testículos está fora do escroto; hidrocele --presença de líquido em quantidades anormais dentro do escroto e envolvendo o testículo; e hipospádias --anomalia caracterizada quando a abertura da uretra se apresenta na base do pênis ou ao longo da região inferior do corpo do pênis e não na glande.

As consultas devem ocorrer em seis consultórios e as crianças que precisarem de tratamento serão encaminhadas para centros clínicos ou cirúrgicos.

Os interessados podem comparecer diretamente ao local, sem necessidade de inscrição prévia.

SERVIÇO

Faculdade de Medicina do ABC
Endereço: avenida Príncipe de Gales, 821 - Santo André
Data: sábado, 30 de abril
Horário: das 8h às 12h

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 29.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

UTI pode desencadear estresse pós-traumático, revela estudo

Quando Lygia Dunsworth estava sedada, entubada e amarrada a um leito da unidade de terapia intensiva de um hospital em Fort Worth (no Texas), ela foi atormentada por alucinações.

Saúde Empresarial, por Redação

Composto de açafrão começa a ser testado contra câncer

Médicos do Instituto Nacional do Câncer do Reino Unido estão lançando um estudo clínico - em pacientes humanos - para analisar os efeitos de um composto do açafrão para combater o câncer de intestino.

Saúde Empresarial, por Redação

Entenda como funciona o tratamento de câncer no Brasil

Enquanto na rede pública brasileira o paciente com câncer enfrenta uma longa espera por consultas, exames e pelo tratamento contra a doença, na rede privada é preciso lidar com a espera pela autorização dos convênios e com a falta de cobertura para remédios oncológicos.

Deixe seu Comentário:

=