Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/03/2011

EUA: pedidos de auxílio-desemprego caem para 382 mil na passagem semanal

SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana foi ligeiramente melhor do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (24).

O Initial Claims registrou um total de 382 mil novos pedidos na semana até 19 de março, frente às projeções de analistas que giravam em torno de 384 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou recuo frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 387 mil demandas, conforme os dados revisados.

Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.

Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.

Fonte: web.infomoney.com.br | 24.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: dólar a R$ 1,76 melhora economia, mas ainda não é nível ideal

O ministro da Fazenda, Guido Mantega afirmou nesta quarta-feira (7) que o dólar no patamar de R$ 1,76 melhora a situação da economia brasileira, mas ainda não é o ideal.

Notícias Gerais, por Redação

Para Economist, Dilma aos poucos toma caminho próprio e deixa marca

A presidente Dilma Rousseff se distancia de seu antecessor, imprime estilo próprio ao governo e pode estar preparando uma agenda ambiciosa, afirma a tradicional revista "The Economist", em edição que chegou às bancas na noite de quinta-feira (16).

Deixe seu Comentário:

=