Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/04/2011

Especialistas dos EUA aprovam novo remédio contra hepatite C

Um comitê consultivo americano votou por unanimidade a favor de um segundo medicamento para a hepatite C --o Telaprevir da Vertex Pharmaceuticals-- na quinta-feira (28), um dia depois de ter aprovado o remédio do laboratório Merck para combater esta doença que ataca o fígado.

O comitê, que faz recomendações à FDA (agência americana de controle de medicamentos), havia dado seu apoio na quarta-feira (27) ao Boceprevir da Merck.

Ambos os medicamentos são inibidores da protease e devem somar-se ao atual tratamento com fármacos (Peginterferon e Ribavirina).

A FDA não é obrigada a seguir as recomendações do painel consultivo, mas com frequência o faz.

Segundo os médicos, esta nova classe de medicamentos melhora muito a taxa de cura da hepatite C, uma doença que afeta cerca de 180 milhões de pessoas no mundo.

Um teste clínico ano passado mostrou que se agregado o Telaprevir, a taxa de cura chega a 53%, se comparada a dos pacientes do grupo controle que tomaram placebo e se recuperaram em 14%.

Atualmente, não há vacina para o vírus da hepatite C. A maioria das pessoas infectadas não apresentam sintomas durante anos, mas quando a doença é descoberta, geralmente é tarde demais para que os pacientes respondam ao tratamento com medicamentos.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 29.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas descobrem novo gene relacionado ao desenvolvimento do cérebro

Uma parceria multidisciplinar entre pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB/UFRJ) e da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos,

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital da Mulher recebe certificado Diamante

Para conseguir a certificação em Esterilização Hospitalar é necessário atingir, no mínimo, 92% de conformidades

Deixe seu Comentário:

=