Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/11/2012

Economia segue recuperando dinamismo.

Indicador de Perspectiva da Atividade Econômica subiu 0,3% em setembro. Crescimento será melhor no segundo semestre deste ano e início de 2013.

A economia brasileira prosseguirá em trajetória de recuperação do dinamismo no quarto trimestre deste ano e também ao longo do primeiro trimestre de 2013, segundo o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (27) aponta que o indicador teve alta de 0,3% em setembro, na comparação com o mês anterior, atingindo o valor de 100,5 pontos. Esta foi a terceira alta mensal consecutiva.

Para os economistas da Serasa Experian, o bom momento vivido pelo mercado de trabalho, a manutenção de um patamar mínimo histórico para a taxa básica de juros (Selic), a redução dos níveis de estoques indesejados aliada à melhora gradativa do grau de confiança dos empresários são elementos que deverão proporcionar taxas superiores de crescimento econômico ao longo do segundo semestre deste ano e primeiro trimestre de 2013, em comparação com as observadas na primeira metade de 2012.

A metodologia do Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica permite antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência, em média.

Fonte: G1


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC quer estimular acesso ao microcrédito e à previdência complementar

O governo quer discutir a regulamentação e o acesso da população a mais produtos financeiros como microcrédito, microsseguros e poupança por meio de previdência complementar.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança da indústria tem alta de 0,2% em fevereiro, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) ficou perto da estabilidade em fevereiro deste ano, passando de 102,3 para 102,5 pontos, em uma variação de 0,2% ante janeiro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE:EUA é principal destino de brasileiro no exterior

Os Estados Unidos são o principal destino de brasileiros que vão morar no exterior (23,8%), seguido por Portugal (13,4%), Espanha (9,4%), Japão (7,4%), Itália (7%) e Inglaterra (6,2%), de acordo com dados do Censo divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Deixe seu Comentário:

=