Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/11/2011

Crise abre oportunidades e Brasil não deve se atemorizar, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (25), em evento no Rio, que a crise europeia "não acaba em um ou dois anos". Segundo ela, porém, a crise abre oportunidades e o Brasil não deve se "atemorizar".

"Nesse momento, o que temos que fazer diante da crise não é nos atemorizar, parar de produzir e consumir", disse. "Precisamos avançar. E avançar significa melhorar a qualidade do serviço público e garantir que o setor privado continue investindo, sobretudo em inovação."

Dilma disse também que, atualmente, "chegar à quinta potência" está mais próximo para o país. "Mas não queremos ser a quinta potência, queremos ser um país sem pobreza, um país de classe média", afirmou.

As declarações foram dadas durante a inauguração da nova sede do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad), no Rio, que, nas novas instalações, poderá realizar até 19 mil cirurgias por ano. Atualmente, são seis mil intervenções anuais.

No evento, também foram assinadas parcerias para a construção de um novo centro de biotecnologia da Fiocruz para a fabricação de vacinas e medicamentos, a doação de um terreno do governo federal para a implantação do Hospital Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer e o repasse de recursos para o Instituto Vital Brazil, um dos laboratórios oficiais do país.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/|25.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Grupo BB e Mapfre se prepara para operar com microsseguros

O Grupo BB e Mapfre está se preparando para colocar no mercado os primeiros seguros voltados à população de baixa renda. O Grupo já possui produtos em fase de desenvolvimento, de acordo com as regras definidas nas recentes circulares.

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira deve acelerar no segundo semestre

Em sua sexta alta consecutiva, o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica mostra crescimento de 0,4% em janeiro, frente ao mês imediatamente anterior, atingindo o valor de 98,5.

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo do paulistano que ganha até 10 mínimos é o que mais cresce em março

O otimismo dos paulistanos que ganham até 10 salários mínimos foi o que mais cresceu em março deste ano, ante igual mês de 2011, de acordo com dados da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgados nesta quinta-feira (22).

Notícias Gerais, por Redação

China quer focar em emergentes contra desaceleração de exportações

A taxa anual de crescimento das exportações chinesas desacelerou em novembro na comparação com outubro, disse nesta quarta-feira o vice-ministro do Comércio, Chong Quan, confirmando expectativas do mercado de que a deterioração das condições externas está afetando a segunda maior economia do mundo.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsão para inflação em 2012 e reduz para PIB

O mercado manteve a previsão para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para este ano, mas aumentou para 2012 (pela sexta semana consecutiva), e reduziu a estimativa para o PIB em 2010 e 2011.

Deixe seu Comentário:

=