Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/09/2011

Criação de postos de trabalho recua 36% em agosto, aponta Caged


O Brasil registrou a criação de 190.446 mil vagas com carteira assinada em agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (14).

Esse resultado é 36,3% menor do que o verificado no mesmo mês do ano passado, quando foram gerados 299.415 postos de trabalho. Esse número, no entanto, é maior do que o verificado em julho deste ano, quando foram geradas 157 mil vagas.

O resultado é decorrente da contratação de 1,830 milhão de pessoas e da demissão de 1,639 milhão de trabalhadores.


ACUMULADO DO ANO

Entre janeiro e agosto, foram geradas 1,825 milhão de vagas, número 16,8% abaixo do verificado no mesmo período do ano passado, quando o Brasil abriu 2,195 milhões de postos de trabalho.

De acordo com os dados, de janeiro de 2003 a julho de 2011, foram gerados 17,209 milhões de postos de trabalho.


META

Hoje, ministro do Trabalho, Carlos Lupi, informou que a nova meta de geração de empregos formais em 2011 deverá ficar entre 2,7 milhões e 3 milhões de postos.

Na sexta-feira (9), ele já havia dito que revisaria para baixo a estimativa feita no começo do ano da meta de geração de 3 milhões de novos empregos em 2011 não será cumprida.

"Vamos ter um cálculo mais preciso a partir do mês que vem", afirmou o ministro ao comentar os resultados do Caged.


Fonte: www1.folha.uol.com.br | 14.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS se compromete a revisar 491 mil benefícios e pagar atrasados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) entraram em acordo nesta quinta-feira para corrigir e pagar atrasados de benefícios por incapacidade concedidos a partir de 1999.

Notícias Gerais, por Redação

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Notícias Gerais, por Redação

Lupa no Imposto mostrará tributo no preço dos produtos

O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) lança hoje uma ferramenta eletrônica que permite aos consumidores ter uma ideia de quanto pagam em tributos na hora de comprar produtos e serviços.

Deixe seu Comentário:

=