Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/09/2011

Criação de postos de trabalho recua 36% em agosto, aponta Caged


O Brasil registrou a criação de 190.446 mil vagas com carteira assinada em agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (14).

Esse resultado é 36,3% menor do que o verificado no mesmo mês do ano passado, quando foram gerados 299.415 postos de trabalho. Esse número, no entanto, é maior do que o verificado em julho deste ano, quando foram geradas 157 mil vagas.

O resultado é decorrente da contratação de 1,830 milhão de pessoas e da demissão de 1,639 milhão de trabalhadores.


ACUMULADO DO ANO

Entre janeiro e agosto, foram geradas 1,825 milhão de vagas, número 16,8% abaixo do verificado no mesmo período do ano passado, quando o Brasil abriu 2,195 milhões de postos de trabalho.

De acordo com os dados, de janeiro de 2003 a julho de 2011, foram gerados 17,209 milhões de postos de trabalho.


META

Hoje, ministro do Trabalho, Carlos Lupi, informou que a nova meta de geração de empregos formais em 2011 deverá ficar entre 2,7 milhões e 3 milhões de postos.

Na sexta-feira (9), ele já havia dito que revisaria para baixo a estimativa feita no começo do ano da meta de geração de 3 milhões de novos empregos em 2011 não será cumprida.

"Vamos ter um cálculo mais preciso a partir do mês que vem", afirmou o ministro ao comentar os resultados do Caged.


Fonte: www1.folha.uol.com.br | 14.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa oscila após início de paralisação do governo dos EUA

O principal índice da Bovespa iniciava outubro em leve alta após cinco sessões de perdas, conforme investidores mostravam-se menos nervosos que na sessão anterior diante da leitura de que a paralisação parcial do governo norte-americano deve ser temporária

Notícias Gerais, por Redação

Economistas reduzem expectativa do PIB pela 6ª semana consecutiva

Economistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) reduziram novamente a previsão de crescimento da economia brasileira para este ano.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa avança 0,50%; dólar recua para R$ 1,73

Investidores fazem o balanço entre notícias positivas e negativas na manhã desta sexta-feira, e pendem para o primeiro lado: enquanto as principais Bolsas europeias sobem mais de 1%, a brasileira Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) também oscila em terreno positivo.

Deixe seu Comentário:

=