Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/04/2012

Corrigindo parte das perdas, Ibovespa pode abrir no positivo

Após um início de sessão no campo positivo, o Ibovespa inverteu tendência e encerrou o pregão da última quarta-feira (11) em queda de 0,72%, aos 61.293 pontos pontos. O mercado acompanhou a divulgação do Livro Bege, que sinalizou melhora gradual  no mercado de trabalho dos EUA, mas mostrou preocupação por conta do avanço dos preços de petróleo.

Além disso, na visão do operador da BGC Liquidez, Douglas Ramos Pinto, os investidores aproveitaram o início de correção das perdas no início do pregão da véspera para diminuir volume em carteiras. Já para esta quinta-feira, o Ibovespa deve abrir positivo, em um novo movimento de correção das perdas, segundo o operador.

Agenda econômica
Na agenda econômica, o mercado acompanha nos Estados Unidos a Trade Balance (balança comercial), com base no mês de fevereiro. Ainda por lá, o Departamento de Trabalho reporta o PPI (Producer Price Index). Também será divulgado o Initial Claims, trazendo o número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal.

Na agenda doméstica desta quinta-feira (12), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela a Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário de fevereiro.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Operação Baixas Temperaturas - São Paulo

Durante o período da operação, o serviço de acolhimento da população de rua caracteriza Estado de Emergência sempre que a temperatura for igual ou menor que 13 graus centígrados.

Notícias Gerais, por Redação

Pequenas empresas ampliam em 4,8% as vendas

 As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram, na média, impulso de 4,8% no faturamento real (descontada a inflação) no primeiro trimestre deste ano na comparação com igual período de 2012, segundo dados de estudo do Sebrae-SP divulgado ontem.

Notícias Gerais, por Redação

Restituição de IR de férias só pode ser pedida até dezembro

Termina no final deste ano o prazo para que os trabalhadores assalariados que venderam dez dias de férias em 2007 retifiquem as declarações do IR entregues em 2008 para poderem receber a restituição do imposto retido na fonte sobre o valor desse rendimento.

Deixe seu Comentário:

=