Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/04/2012

Corrigindo parte das perdas, Ibovespa pode abrir no positivo

Após um início de sessão no campo positivo, o Ibovespa inverteu tendência e encerrou o pregão da última quarta-feira (11) em queda de 0,72%, aos 61.293 pontos pontos. O mercado acompanhou a divulgação do Livro Bege, que sinalizou melhora gradual  no mercado de trabalho dos EUA, mas mostrou preocupação por conta do avanço dos preços de petróleo.

Além disso, na visão do operador da BGC Liquidez, Douglas Ramos Pinto, os investidores aproveitaram o início de correção das perdas no início do pregão da véspera para diminuir volume em carteiras. Já para esta quinta-feira, o Ibovespa deve abrir positivo, em um novo movimento de correção das perdas, segundo o operador.

Agenda econômica
Na agenda econômica, o mercado acompanha nos Estados Unidos a Trade Balance (balança comercial), com base no mês de fevereiro. Ainda por lá, o Departamento de Trabalho reporta o PPI (Producer Price Index). Também será divulgado o Initial Claims, trazendo o número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal.

Na agenda doméstica desta quinta-feira (12), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela a Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário de fevereiro.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Baixo crescimento da economia afeta a arrecadação de impostos

Em junho, o governo arrecadou R$ 85,6 bilhões, uma queda de 1% ante o mesmo mês do ano passado e o pior resultado mensal desde março 

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal cai em 4 capitais na 3ª prévia de junho

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), entre a segunda e a terceira semanas de junho.

Notícias Gerais, por Redação

Câmara e STF negociaram aviso prévio maior

A votação do projeto que aumentou para até 90 dias o tempo do aviso prévio foi negociada entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), informa reportagem de Maria Clara Cabral e Felipe Seligman.

Deixe seu Comentário:

=