Publicado por Redação em Vida em Grupo - 17/10/2011

Continua a campanha: Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro.

Lançada em março deste ano, a campanha "Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro", comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua. Com o objetivo de alertar o consumidor de seguros para as proteções ofertadas por cooperativas e associações, a iniciativa já se tornou um escudo para os corretores de seguros.

Para o presidente Amílcar Vianna, a campanha está tendo uma repercussão acima da esperada. "A nossa ação tomou grandes proporções. Estamos conseguindo convencer o consumidor de que não vale a pena levar "gato por lebre". Existem muitos produtos com preços atraentes no mercado de seguros, mas muitas pessoas não têm noção deles, não os conhecem. Por isso deve haver um trabalho árduo dos corretores, disseminando a cultura do Seguro e seus benefícios. A campanha está inclusive os ajudando a concluir suas operações com sucesso", disse.

O Ministério da Fazenda divulgou recentemente o volume do rombo feito pela pirataria no setor: R$ 3 bilhões ao ano. Dados divulgados pela Susep, mostram que atualmente existem mais de 100 empresas operando à margem da lei, enquanto existem mais de 130 seguradoras atuando legalmente.

Desde janeiro do ano passado, a autarquia instaurou 77 inquéritos contra associações e cooperativas que comercializam a chamada "proteção veicular", o que representa uma média de 4,5 processos por mês ou um a cada semana.

Fonte: www.cqcs.com.br | 17.10.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

MAPFRE Seguros pratica preços predatórios em Brasília

A Diretoria do Sincor-DF, preocupada com prática abusiva e predatória de concorrência desleal, bem como a ameaça aos profissionais corretores de seguros de Brasília, protocolou, nesta terça-feira (23/7), documento solicitando esclarecimentos da MAPFRE Seguros diante da venda direta do seguro automóvel e a comercialização de apólices com preços que equivalem a apenas 3 % (três por cento) do valor disponibilizado para os corretores.

Vida em Grupo, por Redação

Especialista aponta como PGBL e VGBL

"O mercado de Seguro de Vida é a parte mais nobre da indústria global e nós estamos falhando nas ações para seu desenvolvimento, dos corretores aos executivos das companhias".

Vida em Grupo, por Redação

Executivo precavido tem ações, previdência e seguro de vida

Especialistas indicam a carteira ideal de investimentos para garantir rentabilidade e proteção do curto ao longo prazo

Deixe seu Comentário:

=