Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/02/2012
Congresso enforca semana antes de Carnaval e só volta dia 28
O Congresso ficou vazio ontem à tarde depois que a maior parte dos deputados e senadores resolveu antecipar a volta para a casa esticando o feriado de Carnaval.
Diversos congressistas foram vistos no aeroporto, entre eles os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Humberto Costa (PT-PE), e os deputados ACM Neto (DEM-BA) e Paulinho da Força Sindical (PDT-SP). O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), viajou para Portugal.
Hoje já não há sessões para votações na Câmara nem no Senado. E como a previsão é que os plenários retomem as sessões dedicadas para votar projetos só no dia 28, deputados e senadores poderão ficar 13 dias sem atividade no Congresso.
Ontem, apesar do quórum alto nas duas Casas (450 dos 513 deputados e 64 dos 81 senadores), a maioria só registrou presença e foi embora.
A vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), concorda que o "feriado é grande demais". Segundo ela, muitos alegam dificuldades para conseguir passagens para os Estados.
Fonte:www.folha.uol.com.br|16.02.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Governo anuncia que dará semana de 'acolhimento' nas capitais para profissionais formados em outro país, mas estratégia é ganhar tempo para resolver resistências ao programa, sobretudo na concessão de registros provisórios por conselhos
Notícias Gerais, por Redação
Comboio foi atingido por disparos no caminho, mas ninguém ficou ferido.
Grupo atravessou bloqueio de rua mantido pela inteligência síria.
Notícias Gerais, por Redação
A revista especializada em economia The Economist publica na sua próxima edição um artigo sobre um "momento decisivo" para a presidente brasileira Dilma Rousseff.
Notícias Gerais, por Redação
A Receita Federal libera nesta sexta-feira o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2012, além de restituições residuais de 2011 a 2008, no valor de R$ 2,5 bilhões,
Notícias Gerais, por Redação
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou a Petrobras a investir R$ 320,9 milhões para conceder cinco mil bolsas de estudos em graduação e doutorado no exterior, informou a agência nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Na posse da ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Política para Mulheres), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a indicada, favorável à descriminalização do aborto, atuará seguindo a linha do governo.
Deixe seu Comentário: