Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/06/2012

Conferência internacional começa no Rio e reforça alinhamento com a sustentabilidade

A 48ª. edição do Seminário Anual da International Insurance Society (IIS) teve início hoje (18/06), no Rio de Janeiro. Em solenidade realizada no Sofitel, o presidente da instituição, Micheal Morrissey, fez a abertura do evento diante de uma platéia de mais de 300 pessoas, entre executivos e especialistas em seguro e resseguro do mundo inteiro.

Na oportunidade, Morrissey afirmou que a indústria global de seguros enfrenta grandes desafios e que o cenário atual demanda maior envolvimento das companhias para se alinhar com os parâmetros para criação de seguros sustentáveis, atendendo as necessidades dos mercados emergentes.

O chairman Norman Sorensen destacou, por sua vez, que a Organização das Nações Unidas (ONU) pretende lançar amanhã (19/06), em reunião do IIS, os princípios de sustentabilidade em seguros, que terá a adesão do Brasil por meio da CNseg.

Em seguida, o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvea Vieira, agradeceu a presença de todos, ressaltando a honra de receber o Seminário pela segunda vez no Brasil, depois de 31 anos. Clique aqui e confira o discurso na íntegra.

Já o diretor da ANS, Bruno Sobral, fez comentários sobre a regulação da saúde no país, que é baseada em boas práticas e compromisso com a transparência.

Desenvolvimento sustentável

O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, abordou a importância do Seminário acontecer no mesma período da Rio+20. “É preciso adotar medidas concretas para a proteção do meio ambiente, mas também lembrar que sustentabilidade também é desenvolvimento. No Brasil, há milhões de pessoas que estão migrando para a dinâmica do consumo e, por isso, devemos refletir sobre formas de incentivo para atrair essa população”. ´

O representante do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique Oliveira ,reforçou a confiança no crescimento do mercado de seguros e no progresso do país, em virtude do crescimento real da economia e da renda do brasileiro.

No encerramento da sessão, o secretário de Estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno, que representou o governador Sergio Cabral, agradeceu a escolha da cidade, lembrando que o estado fluminense, apesar de ser o terceiro menor da federação, tem o segundo PIB nacional, semelhante ao Chile e Israel.

“Também somos o maior produtor de petróleo do Brasil e segundo na siderurgia. Ou seja, é um excelente mercado para seguradoras e resseguradoras, lembrando que ainda temos uma espetacular agenda de eventos, como a final da Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”, finalizou.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê PIB menor e mais inflação em 2013

Analistas do mercado financeiro elevaram a previsão para a inflação neste ano, segundo informou nesta segunda-feira o boletim Focus do Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil deve crescer 1,9% em 2012, projeta Maílson da Nóbrega

A desaceleração econômica do país, perceptível logo na divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre, é uma tendência que deve acompanhar o Brasil nos próximos anos,

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa estende ganhos e sobe mais de 1%

O Ibovespa dá prosseguimento aos ganhos acumulados no pregão de ontem e opera em alta na manhã desta terça-feira, que marca a retomada dos negócios nas principais praças acionárias estrangeiras.

Notícias Gerais, por Redação

Governo cria grupo para planejar aparelhamento das Forças Armadas

O Ministério da Defesa vai criar um grupo de trabalho para planejar o aparelhamento das Forças Armadas. A decisão foi publicada nesta terça-feira (20) no "Diário Oficial" da União.

Notícias Gerais, por Redação

Comissária da ONU pede ação internacional na Síria

A alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu nesta sexta-feira à comunidade internacional que tome providências para proteger a população civil da Síria contra a "implacável repressão" governamental.

Deixe seu Comentário:

=