Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/04/2011

Comunidade ribeirinha do Amazonas recebe mutirão de saúde

Desde sexta-feira (16), comunidades localizadas às margens dos rios Sucunduri e Acari, no Estado do Amazonas, estão recebendo a visita de profissionais da área de saúde.

A expedição conta com médicos de diversas especialidades, que vão prestar contribuição às famílias para obter resultados rápidos. Foram reservados cinco dias de atendimentos em cada um dos rios.

Segundo a agência de turismo que promove a ação, cerca de 600 pessoas serão atendidas, entre elas mais de 400 crianças, que vivem em condições muito simples.

Ao todo a ação conta com dez médicos das seguintes especialidades: clínico geral, dermatologista, ginecologista, pediatra, oftalmologista, dentista, otorrinolaringologista, cirurgião geral e fisioterapeuta.

A equipe ainda está munida de remédios em geral --analgésicos, antialérgicos, antiinflamatório, antibióticos, hipertensão, diabetes, vermífugo humano e animal e vitaminas--; material para pequenas cirurgias e óculos de leitura.

Os rios Sucunduri e Acari são formadores do rio Canunã, que deságua no rio Madeira, próximo à cidade Nova Olinda do Norte, no Amazonas, de acordo com a agência. Os rios compõem a grande bacia amazônica.

A ação vai até o dia 30 de abril.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 20.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo suspende venda de planos de saúde; Justiça libera no mesmo dia

Punição anunciada é por negar coberturas e descumprir prazos; revés judicial beneficia principais empresas

Saúde Empresarial, por Redação

Mais Médicos: edital estará aberto para brasileiros e estrangeiros

Vagas serão ocupadas prioritariamente por brasileiros; estrangeiros deverão ter conhecimento em língua portuguesa e passar por curso de especialização em atenção básica

Saúde Empresarial, por Redação

Dificuldade para dormir pode ser sintoma inicial de Alzheimer

Dormir mal pode ser uma indicação inicial de Alzheimer, aponta um estudo realizado em camundongos na universidade de Washington.

Deixe seu Comentário:

=